23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Tiago Pagnussat é apresentado no Ceará

Zagueiro de São Jorge D’Oeste volta a jogar no Brasil após uma passagem pela Argentina.

O zagueiro Tiago Pagnussat, natural de São Jorge D’Oeste, foi apresentado no Ceará.

Ele volta a jogar no Brasil após uma passagem pelo Lanús, da Argentina. 

O zagueiro Tiago Pagnussat, 29 anos, está de volta ao Brasil após jogar pelo Lanús, da Argentina, em 2019. Natural de São Jorge D’Oeste, ele foi apresentado oficialmente terça-feira, 7, no Ceará. Tiago reforça a equipe que tem pela frente o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e o Brasileiro Série A.

- Publicidade -

Na apresentação, o diretor-executivo de Futebol do Ceará, Jorge Macedo, definiu Tiago como “um jogador experiente, tem uma grande passagem pelo futebol nordestino e por último estava no futebol da Argentina. Com a experiência e a qualidade que tem, tenho certeza que vai nos ajudar nessa nova formatação de equipe”. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil 2014 e do Campeonato Mineiro 2015 com o Atlético-MG e da Copa do Nordeste 2017 e do Campeonato Baiano 2018 com o Bahia.

No início de 2019, Tiago foi emprestado pelo Bahia ao Lanús e disputou a Liga Argentina. “Foi muito bom ter tido essa experiência, é uma cultura diferente, futebol diferente, muito mais intenso, você tem que estar cem por cento fisicamente pra conseguir jogar essa liga, que é tão difícil. Trago muitas coisas positivas, o profissionalismo dos jogadores, isso faz crescer como atleta. O sentimento não é cem por cento satisfatório, porque nos últimos jogos fiquei de fora, gostaria de ter jogado mais, porém, foi muito bom ter ficado esse ano no futebol argentino”, disse o jogador.

Ao retornar ao Brasil, Tiago volta a trabalhar com alguns profissionais que já passaram por sua carreira, como o diretor Jorge Macedo e o técnico Argel Fucks. “A expectativa é muito boa, foi algo que eu busquei, de estar voltando pro meu País. Quando o Jorge me ligou, eu fiquei muito contente, porque foi um diretor que trabalhou comigo nas categorias de base do Internacional, o treinador Argel também já trabalhei com ele duas vezes, então fico muito contente de estar tendo essa oportunidade, a responsabilidade de usar essa camisa do Ceará.”

[relacionadas]

Grandes jogos
Em 2019, o Ceará correu risco de ser rebaixado para a Série B e Tiago, que chegou a ser capitão no Bahia, reconhece os desafios que a equipe terá, mas mostra confiança para defender seu novo clube: “A gente está muito confiante que o clube vai montar uma boa equipe este ano, brigar por títulos e no Campeonato Brasileiro fazer uma boa campanha. Ano passado teve algumas dificuldades, mas a gente acredita que em 2020 vai ser diferente, a gente vai fazer muito bonito com essa camisa, tenho certeza que eu vou fazer um grande campeonato e quero voltar a fazer grandes jogos no Brasil”.

A primeira fase do Campeonato Cearense já começou, mas não inclui times como o próprio Ceará e o Fortaleza, que devem entrar na segunda fase. Já a Copa do Nordeste terá início este mês e o Vozão está no Grupo B, junto com América-RN, CSA, Confiança, Imperatriz, Náutico, Santa Cruz e Vitória. A estreia será dia 26, às 18h, no Castelão, contra o Freipaulistano.

Nesta primeira fase, o campeonato está dividido em dois grupos de oito times. No Grupo A estão ABC, Bahia, Botafogo-PB, CRB, Fortaleza, Freipaulistano, River-PI e Sport. Os jogos serão de um grupo contra o outro, em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Tiago Pagnussat e o diretor-executivo de futebol, Jorge Macedo, na apresentação do jogador, terça-feira, 7.

Fotos: Fausto Filho/cearasc.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques