Murilo Batalha, 22 anos, foi reserva no jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil.
O Toledo Esporte Clube iniciou a semana fazendo uma reformulação no elenco e uma das novidades é o zagueiro Murilo Júnior Fragata Batalha, de 22 anos, natural de Eneas Marques. Ele foi anunciado domingo, 9, mesmo dia em que o então técnico Paulo Baier pediu demissão após a derrota para o Rio Branco, por 1 a 0, pelo Campeonato Paranaense. No dia seguinte, o clube ainda comunicou a dispensa dos zagueiros Tessio e Baiano, do lateral Rafinha e do meia-atacante Maranhão.
Murilo, que mede 1,85 m, começou a jogar nas categorias de base com o professor Dino Barbosa, em Dois Vizinhos. Depois, passou pelo Foz do Iguaçu (jogou na base e profissional) e com o FC Cascavel foi vice-campeão paranaense sub-19 e sub-23, em 2017. Ele permaneceu na equipe para jogar o Estadual em 2018 e foi emprestado ao Itararé. Em 2019, retornou ao FC Cascavel, novamente para o Paranaense, e foi emprestado para a Caçadorense, onde foi campeão da Série C de Santa Catarina.
Sem renovar o contrato com o Cascavel para 2020, Murilo havia voltado para casa. “O Zé Maria, que era o diretor do Toledo, me ligou perguntando se eu tinha contrato com alguém ou estava livre. E estava livre, em casa, e acertamos”, conta Murilo. Zé Maria, então coordenador de futebol, assumiu o comando interino da equipe após a saída de Paulo Baier.

Zagueiro Murilo Batalha veste a camisa do Toledo.
Foto: Arquivo pessoal
O primeiro desafio de Murilo com o Toledo foi quarta-feira, 12, pela Copa do Brasil. O zagueiro ficou no banco e a equipe perdeu por 2 a 0, em casa, para o Náutico. “A gente teve um jogo difícil. Infelizmente, não conseguimos sair com a vitória. Agora, bola pra frente, esquecer o que passou e focar no Athletico. A gente viaja hoje [ontem] pra Curitiba pra enfrentar o Athletico em busca da vitória”, completou o jogador.
[relacionadas]
O Toledo é considerado adversário direto do União no Campeonato Paranaense. O time do Oeste está em 10º lugar, com 4 pontos, enquanto o Azulão é o 9º, com 5. O Athletico recebe o Toledo amanhã, às 17h, na Arena da Baixada. O União joga em casa domingo, às 16h, contra o Londrina.