Amanhã, às 16h, Coritiba e Atlético Paranaense fazem a segunda partida da final do Campeonato Paranaense. Após a vitória do Coxa no jogo de ida por 3×0, na Arena da Baixada, as chances de o time do Alto da Glória aumentar a distância para o Furacão em número de títulos é grande.
A história revela que o Coritiba tem 37 conquistas, seguido de Atlético com 23, Ferroviário, 8 e Paraná Clube, 7. E torcedores de Francisco Beltrão analisam as possibildades dos dois times nesta final.
Elois de Arruda Rodrigues, Coritiba: “Acho difícil [o Atlético] reverter devido ao placar elástico da primeira partida e pelo fato de o Atlético ter uma partida muito importante na sequência, pela Libertadores. Ou seja, se já pouparam jogadores na primeira partida, agora se torna mais provável ainda essa decisão do técnico Autuori. Porém, é um clássico, onde o impacto emocional pode se tornar uma variável a mais. Chuto 90% de chance de dar Coxa”.
Douglas Ferreira, Coritiba: “Nem pensar que o Atlético vai surpreender o Coritiba, já foram surpreendidos em casa e agora o Coxa vai jogar fechadinho.”
Otávio Sedor, Atlético-PR: “Infelizmente não acredito que meu time vai conseguir ser campeão. Não por falta de qualidade individual do time, mas pelo placar do primeiro jogo. O elenco está sofrendo muito com lesões e isso tornou o time, além de desfalcado, extremamente cansado em campo. Junto a isso, se somou o desinteresse no Paranaense por conta da Libertadores. Na teoria, virada é possível, mas só aconteceria se fosse daqueles casos históricos no futebol. Só um milagre salvaria o Furacão, o título foi perdido já no primeiro jogo da final.”
Heverson Cirino, Coritiba: “Como se diz no automobilismo: a corrida acaba na bandeirada. Em se tratando de esporte tudo pode acontecer”.
Silvana Gonzatti, Atlético: “Acho que o Atlético pode surpreender sim. Como qualquer torcedora temos que ser otimistas sempre né, mas vai ser um jogo bem difícil, ainda mais depois do jogo de quarta pela Libertadores [contra o San Lorenzo da Argentina]”.