As duas equipes que subiram para a Primeira Divisão em 2019 jogam hoje, às 20h, no Anilado.

O jogo de hoje à noite, às 20h, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, marcará o reencontro dos finalistas da Segunda Divisão de 2019. União e PSTC conquistaram o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense ano passado, mas, na decisão, o time de Cornélio Procópio ficou com o título.
Embora não tenha levado a taça, o União não perdeu para o PSTC na última temporada. Na primeira fase, vitória do Azulão por 2 a 1, gols de Samuel, zagueiro que permanece na equipe beltronense, e Flávio Renê. No primeiro jogo da final, em Beltrão, empate em 2 a 2, gols de Xavier. Na volta, novo empate, em 3 a 3, com Xavier, Léo e Luan, que também segue no time em 2020.
O goleiro Marcos Paulo atuou nos três jogos e avalia o que o União tirou de lição daqueles confrontos, quando o PSTC ficou com o título por ter melhor campanha na segunda e terceira fases. “Na verdade, foram dois bons jogos, jogos dignos de final. A lição é que a gente tem que fazer o resultado em casa, quando tiver a oportunidade de jogar em casa, tem que trazer os três pontos. Nós perdemos o título sem perder pra eles, se a gente tivesse ganho em casa, o empate era nosso lá.”
Hoje à noite, além de uma possível revanche, o União quer buscar a primeira vitória na competição. “É muito importante pra gente esses três pontos, porque nos coloca na zona de classificação e afasta eles cinco pontos”, diz Marcos Paulo, lembrando que o PSTC é adversário direto na tabela. O Azulão tem dois pontos e é o 10º colocado; o Leão ainda não pontuou e é o 11º, na zona de rebaixamento. Os oito melhores da primeira fase se classificam para as quartas de final.
Ingressos
Os ingressos para a partida entre União e PSTC serão vendidos a R$ 20 para o barranco e R$ 40 para a arquibancada coberta, nos pontos de venda Mano Manfroi 1, 2 e 3 e Ferrutil (ao lado da Igreja do Bairro Vila Nova). A meia-entrada será vendida apenas na hora do jogo.