24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

União já está com time fechado para a Primeira Divisão

Ivair Cenci, coordenador do departamento de futebol do clube, só divulgou os nomes dos jogadores renovados.

Marcelo Régis e Samuel comemorando um dos gols de 2019; eles estarão na equipe beltronense também em 2020.

O Clube Esportivo União (CEU) se apresenta para o início da pré-temporada no dia 5 de dezembro. A estreia no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão é no dia 18 de janeiro, no Estádio Anilado, contra o Athletico. Serão apenas 44 dias de pré-temporada, um tempo curto para que o técnico Raphael Bahia possa trabalhar. Mas a diretoria da equipe de Francisco Beltrão acredita que é possível surpreender e não somente se manter, mas também buscar a classificação entre os oito melhores.

Em contato com o JdeB ontem à tarde, Ivair Cenci, coordenador do departamento de futebol do clube, divulgou os nomes de nove atletas que estarão no União na temporada 2020. “O time está fechado, tem 22 jogadores e mais seis atletas a custo zero. Deixamos um valor para tentar contratar um ou dois atletas no decorrer do campeonato. Não vamos divulgar os nomes dos jogadores de fora agora porque é melhor esperar eles chegarem para confirmar”, comenta Ivair Cenci, que está otimista em relação ao trabalho da próxima temporada. Ele está contribuindo com o clube de forma voluntária, utilizando suas horas vagas entre seus projetos da Igreja Luz do Mundo e o Instituto Jeferson Bizotto.

Dos nomes divulgados por Ivair Cenci, oito são renovações e um deles é o lateral-direito Júlio Lopes, que jogou no União em 2017 e 2018 e depois passou pelo Boston City Brasil (MG), São Carlos (SP) e URT (MG). Renovaram com o União o goleiro Marcos Paulo, os zagueiros Samuel, Casimiro e Marcelo Sendeski, o volante Sorbara, os meias Sato e Luan e o atacante Marcelo Régis.

- Publicidade -

Na comissão técnica, o técnico é Raphael Bahia (ex-observador técnico do Flamengo e com rápida passagem pelo Azuriz), o preparador físico é João Felipe Muniz, o supervisor é Cláudio Stankievikz, o roupeiro é Fernando Castanha e o fisioterapeuta é Marlon Meurer, que também presta serviço para o Marreco Futsal. O médico do União é Clair Azzolini Filho, que também presta serviço para o Marreco e para o Azuriz. “A gente tem que agradecer ao pessoal do Marreco, que acaba dividindo conosco esses profissionais. Vão nos ajudar muito”, diz Ivair.

Bola parada
Na montagem do elenco para o próximo ano, Ivair Cenci priorizou a bola parada, com bons batedores de faltas e escanteios e jogadores altos para buscar a finalização dentro da área. “A tendência é que seja um jogo truncado na Primeira Divisão. Vamos trabalhar para não levar gols e a bola parada pode ser a nossa solução no ataque. Por isso montamos a equipe com jogadores altos, para buscar algo diferente dentro da área”, diz o coordenador de futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques