20.3 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

”Vai ser mais uma grande luta”, diz Elizeu Capoeira, pronto para o UFC Shenzhen

Beltronense enfrenta o chinês Li Jingliang em busca da oitava vitória consecutiva.

Elizeu Capoeira está na China, onde amanhã, logo cedo, enfrenta Li Jingliang no UFC Shenzhen. O beltronense busca a oitava vitória seguida no Ultimate. 

Quem não se ligar em fuso horário, pode perder a luta do beltronense Elizeu Zaleski dos Santos, amanhã, no UFC Shenzhen, na China. As 11 horas de diferença para mais em relação ao relógio do Brasil vão fazer muita gente acordar cedo — ou nem dormir — para acompanhar o evento. O card preliminar está marcado para iniciar às 4h (horário de Brasília) deste sábado, com sete lutas. O card principal, de cinco lutas e que conta com Capoeira e a brasileira Jéssica Bate-Estaca defendendo o cinturão do peso-palha, está previsto para as 7 da manhã.

Capoeira vai enfrentar o chinês Li Jingliang. Esse embate estava agendado para 2018, mas foi cancelado devido a uma lesão do beltronense. Li tem 21 lutas no UFC, 16 vitórias, 6 nocautes e 5 finalizações. Elizeu soma 26 lutas, 21 vitórias — as sete últimas consecutivas —, 14 nocautes e 3 finalizações.

[relacionadas]

- Publicidade -

“A gente fez, como em toda luta, algo mais direcionado ao oponente, é um cara agressivo na parte em pé, um cara que gosta da parte de trocação. Nada diferente do que eu já enfrentei, inclusive vim na casa dele, já lutei também na casa de vários oponentes, isso é um estímulo para o atleta, claro, mas ali dentro é um campo neutro. Tenho muito o que mostrar a cada luta, venho desenvolvendo isso junto com meus treinadores, com a minha equipe, e com certeza não vai ser diferente, a gente vai sair na porrada e vai ser mais uma grande luta”, disse Capoeira em entrevista ao site do UFC.

Se alcançar a oitava vitória seguida neste sábado, ele fica ainda mais perto de uma disputa de cinturão dos pesos meio-médios. “O que eu fiz até hoje já ficou marcado na história, sou um brasileiro que vem numa sequência boa dentro da minha categoria, não lembro de outro brasileiro que tenha mantido uma sequência assim. Então, estou feliz, mas sei que dá pra chegar muito mais longe, eu venho trabalhando e evoluindo a cada dia.”

O beltronense Elizeu Capoeira e o cartaz oficial do UFC. Sua luta será a penúltima do evento.

 

Onde acompanhar
O SporTV 3, Combate, Combate Play e Combate.com transmitem o UFC Shenzhen ao vivo e com exclusividade na madrugada de sexta para sábado, dia 31.
O SporTV 3 transmite todo o card preliminar e o Combate e o Combate Play transmitem o evento na íntegra. O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo aberto ao vivo e acompanha o torneio inteiro em tempo real.

 

UFC Shenzhen, China – 31 de agosto

Card preliminar (4h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Kenan Song x Derrick Krantz
Peso-médio: Anthony Hernandez x Jun Yong Park
Peso-galo: Andre Soukhamthath x Su Mudaerji
Peso-meio-pesado: Da Un Jung x Khadis Ibragimov
Peso-leve: Damir Ismagulov x Thiago Moisés
Peso-galo: Karol Rosa x Lara Procópio
Peso-galo: Batgerel Danaa x Heili Alateng

Card principal (7h, horário de Brasília)
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Elizeu Capoeira
Peso-mosca: Mark de la Rosa x Kai Kara-France
Peso-pena: Zhenhong Lu x Movsar Evloev
Peso-mosca: Wu Yanan x Mizuki Inoue

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques