24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Viana exalta tradição do Marreco e quer “lei do ex” contra a Assoeva

Ala de 21 anos estava no Juventude (MS) e foi apresentado sexta, 4. Jogador fica à disposição de Fabinho Gomes para os jogos no Rio Grande do Sul.

Viana atuav pelo Juventude (MS) contra o Umuarama, pela Copa do Brasil, sendo marcado por Foguinho (Crédito: Diego Ianesko).

 

Aos 21 anos, o ala Henrique Rossatto Viana – ou simplesmente Viana – é o novo reforço do Marreco. O jogador foi apresentado sexta (4) e já parte com a delegação para o Rio Grande do Sul, para os compromissos pela Liga Nacional.

Ele estava no Juventude/MS desde 20 de janeiro. Por lá, marcou um gol e participou das campanhas na Copa do Brasil, Liga Nacional e Taça Brasil. Ele acredita que a atuação diante do Marreco, há duas semanas, chamou a atenção da comissão técnica e da diretoria beltronense, a ponto da concretização da proposta. “As conversas começaram dias depois do jogo. Estar no Marreco é ganhar a oportunidade de representar uma equipe ‘de camisa’ na Liga Nacional”, revela.

- Publicidade -

 

Lei do ex

O jovem é natural de Bento Gonçalves/RS e já passou por Bento Futsal e Assoeva.

A estreia de Viana com a camisa do Marreco, portanto, será no estado-natal do jogador. O cenário é estimulador. Ele planeja fazer valer a “lei do ex” na terça-feira (8), diante da Assoeva. “É bom demais estrear no sul, em um jogo contra uma grande equipe, como o Atlântico. O mais importante é vencer, subir na tabela, mas claro que, se possível, quero ajudar a minha equipe com gols. O torcedor pode esperar muita vontade. Quero honrar essa camisa do Marreco, que é gigantesca”.

 

“Melhor estadual do Brasil”

Sobre o futsal paranaense em geral, Viana fez elogios: para ele, a Série Ouro é o melhor estadual do país. “Tem várias equipes disputando a Liga e quem não está sempre faz bons jogos”, argumenta.

 

Velhos amigos em Beltrão

Viana chegou a Francisco Beltrão há sete dias. Está gostando da cidade e já teve contato com os torcedores. Ele é consciente do momento delicado pelo qual atravessa o clube e quer ajudar na reação. “Eu acredito no nosso elenco. Sei que vai dar a volta por cima e espero ajudar nessa retomada”, diz.

No Arrudão, Viana trabalhará ao lado de dois velhos conhecidos. Ele trabalhou com o pivô Douglas Cappa no Bento Futsal e com o fixo Wallysson no Juventude. “Somos amigos. É um prazer trabalhar com pessoas do bem, como eles”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques