15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Wellignton Cirino abandona e vê Paulo Salustiano vencer etapa em Londrina

 

Caminhão de Cirino apresentou problemas na 
turbina, pegando fogo na sequência.

 

O piloto Paulo Salustiano, da ABF/Mercedes-Benz, ganhou e deu um importante passo na volta à briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. Na tarde de domingo, 3, ele venceu a quinta etapa da temporada disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, e com a sexta vitória na categoria mais popular da América do Sul se manteve em terceiro lugar na classificação geral e reduziu a diferença para o agora líder Felipe Giaffone – conquistou dois segundos lugares – e Diogo Pachenki, que enfrentou muitos problemas no final de semana. 
Giaffone tem 198 pontos contra 179 de Pachenki e 164 de Salustiano. A sexta etapa da temporada está marcada para dia 31 de julho em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro e uma pista bastante conhecida e apreciada por praticamente todos os pilotos.
Logo na largada, o pole position Paulo Salustiano manteve a ponta e se defendeu bem das investidas de Felipe Giaffone. Enquanto os dois brigavam pela primeira colocação, o líder Diogo Pachenki enfrentava problemas com um pedaço da carenagem do seu Mercedes-Benz bicudo que estava raspando no pneu esquerdo traseiro. Mas a decepção da torcida aconteceu na décima passagem, quando Leandro Totti (morador da cidade) abandonou. Poucas passagens depois foi acionada a bandeira amarela devido a óleo na pista e a primeira fase terminou dessa forma. 
O beltronense Wellington Cirino, companheiro de Salustiano, abandonou a prova faltando 22 minutos para o término da segunda etapa. Seu caminhão pegou fogo devido à quebra da turbina e Cirino teve certa dificuldade para se liberar do cinto de segurança, mas sem gravidade.

- Publicidade -

Os 10 primeiros na classificação geral
1) Felipe Giaffone, 198
2) Diogo Pachenki, 179
3) Paulo Salustiano, 164
4) David Muffato, 128
5) André Marques, 126
6) Débora Rodrigues, 119
7) Alex Fabiano, 114
8) Raijan Mascarello, 111
9) Wellington Cirino, 85
10) Adalberto Jardim, 73

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques