8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Xadrez na escola: a ginástica da mente

 

Professor Jean e os medalhistas do turno vespertino.

 

Neste mês de agosto vem sendo realizado na Escola Recanto Feliz o festival interno de xadrez, com o intuito de classificar os melhores colocados para o festival municipal da modalidade. O festival foi composto por várias classificatórias, primeiramente realizadas as disputas internamente nas salas pelos professores e na sequência foram confrontados os melhores de cada série no refeitório da escola. As primeiras colocações foram premiadas com medalhas, e também foi ressaltada e parabenizada a participação de todos.

- Publicidade -

A classificatória interna era aguardada há muito tempo e com ansiedade pelos alunos, sendo que alguns deles já haviam vivenciado a participação no ano anterior, quando conquistaram cinco medalhas no festival municipal. 
Os estudantes Henrique e Alison esperam repetir as vitórias do ano anterior e, se possível, trazer mais medalhas.

O professor Jean Pauli ressalta a importância do xadrez ser incluso nas aulas de Educação Física escolar. Segundo ele, o jogo é ótimo para trabalhar o intelecto das crianças, destacando-se uma melhora nítida na concentração, na tomada de decisões, no raciocínio lógico, entre outras qualidades desenvolvidas com a prática do xadrez. Essa melhora reflete não só  nas aulas de Educação Física, mas também nas outras disciplinas, formando alunos críticos para as decisões da vida .

Também foi realizada a classificatória dos alunos do 4° e 5° ano para o festival do tênis de mesa, que ocorre no mesmo dia que o xadrez, em 18 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques