
Foto: Assessoria
Com seu jeito tímido, o meia Zinho foi conquistando seu espaço nas categorias de base do Clube Esportivo União (CEU). No ano passado, a equipe beltronense ficou em terceiro lugar no Paranaense Sub-17. A vitrine foi muito grande para os atletas e já rendeu bons frutos.
Christian Alves Cardoso, o Zinho, nascido em 19 de dezembro de 2000, em Marmeleiro, agora é atleta do Atlético-PR. “Na primeira semana, fiz os exames médicos. Agora já estou treinando. Vamos disputar o Paranaense Sub-17 e a expectativa é muito boa”, disse o jogador, em contato com o JdeB.
O jogador, que já teve passagem também pela base da Chapecoense, assinou contrato de quatro anos com o Furacão. O União continua com 30% dos direitos econômicos do atleta, em caso de transações financeiras futuras.
“É um começo. Quem sabe lá na frente, o Zinho possa dar um retorno financeiro para o nosso clube. Mas vamos torcer pelo sucesso da carreira dele, é um menino que merece”, comenta Alex Spada, diretor financeiro do União. O clube vai disputar o estadual sub-17 novamente, mas com investimento menor que o de 2016.