Time de Dionatan Marcelo perdeu para o Cândido Abreu, fora de casa, mas segue líder, com dois jogos pela frente.
JdeB – A ABF deixou escapar a oportunidade de se classificar para as oitavas de final da Série Bronze com duas rodadas de antecedência. Sábado, 19, em Cândido Abreu, os beltronenses perderam para os anfitriões por 6×4. André Smak (duas vezes), Dudu e João anotaram os gols do time comandado por Dionatan Marcelo.
Apesar do tropeço, a ABF segue liderando o Grupo G da segunda fase, com 13 pontos, e ainda tem duas partidas pela frente. Sábado, 26, visita o Ivaiporã, atual terceiro quarto colocado com nove pontos, e encerra a campanha no dia 9 de setembro, no Arrudão, diante do Rio Branco.
Para se classificar é necessário terminar em primeiro ou segundo da chave, ou ter uma das quatro melhores campanhas entre os terceiros colocados.
Clevelândia e Xavantes vencem
O Clevelândia, do técnico Renato Mocelin, fez 9×1 no Prudentópolis e permanece na ponta do K, com 18 pontos. Na próxima rodada o clube folga e volta à quadra no dia 9, em Curitiba, diante do Paraná Clube. Matematicamente, os clevelandenses ainda não estão classificados, apesar da situação encaminhada.
Já o Xavantes venceu em Planalto o Ipiranga por 6×3 e saltou da quarta posição para a vice-liderança do Grupo J. Buscando uma vaga no mata-mata, os comandados de Mauro Córdova ainda enfrentam Cidade Gaúcha e Itambé.