Triunfo histórico contra o Cascavel, na casa da Serpente, deixa a Raposa em situação tranquila no estadual.

Por Juliam Nazaré – O Ampere Futsal conseguiu o que nenhum adversário do Cascavel havia feito nesta edição da Série Ouro: derrotar o bicampeão estadual no Ginásio da Neva. Terça-feira, 26, a Raposa abriu o placar, levou a virada e ainda assim conseguiu o triunfo por 3×2. O resultado deixa o time sudoestino em quinto lugar, com 22 pontos em 16 partidas.
Além de aumentar a distância em relação à zona de rebaixamento, a equipe de Dalton Bacana fica a uma posição do G4: o Campo Mourão, quarto colocado, soma 24 pontos, mas 14 jogos.
“Um empate seria de grande valia, mas conseguimos colocar em prática o que trabalhamos nos treinos. Mesmo levando a virada, mantivemos a estratégia”, comemora o técnico Dalton.
O jogo
Com pouco mais de dez minutos de bola rolando, o goleiro Fernando, do Cascavel, foi com a bola para a quadra de ataque. Só que a jogada deu errado. Ricardinho fez a interceptação e chutou de longe, com o gol aberto: 1×0 para o Ampere.
Quando restavam dois minutos para o intervalo, Alexandre Pintinho recebeu bola na ponta direita e, antes de entrar na grande área, chutou e fez o empate.
O atual bicampeão paranaense chegou à virada com pouco mais de dois minutos de bola rolando no segundo tempo. Um escanteio do Ampere virou contra-ataque dos donos da casa que, numa tabela, resultou no gol de Gustavinho.
Na mesma dose, a Raposa desarmou o Cascavel numa cobrança de escanteio. Ricardinho partiu em velocidade e, livre de marcação, teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro: 2×2. A nove minutos do fim, Foguinho venceu a defesa adversária e decretou o triunfo amperense, 3×2.