O técnico Emerson Cris não resistiu à sequência de quatro derrotas e foi demitido do Azuriz. A informação foi confirmada pelo clube na manhã desta quinta-feira, 13, ao jornalista Tiago Tessaro. Na quarta à noite, a Gralha levou 3×0 do Maringá, fora de casa, e caiu para a oitava colocação com 12 pontos.
“A gente sempre teve ideia de iniciar e terminar um trabalho. A equipe do Emerson fez a pré-temporada e o objetivo era finalizar o Paranaense, mas a sequência, o momento, pede mudanças. Sempre pensando no bem do clube, na possibilidade real de buscar o calendário (nacional) e, também, respeitando o trabalho, agradeço a toda comissão. Mas a gente espera que possamos buscar a classificação”, disse o presidente do Azuriz, Robson Ramos, em entrevista à TV Sudoeste.
Na última rodada da primeira fase, sábado, 15, a equipe de Pato Branco precisa vencer o Cianorte, diante da torcida, para avançar ao mata-mata. Em caso de tropeço, terá de torcer para que o duelo entre Andraus e São Joseense – dois postulantes à vaga azulina – termine empatado.
Quem deve comandar o Azuriz diante do Cianorte é Fabinho Cunha, então treinador do sub-20.