Por Juliam Nazaré – Só um desastre tira o Azuriz da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo 8, o time de Pato Branco soma 21 pontos. Com 11 rodadas disputadas e restando mais três, tem sete pontos de vantagem do quinto colocado, os comandados de Fabiano Daitx necessitam vencer apenas um jogo para confirmar a classificação. O próximo compromisso está marcado para domingo, 3, em Itajaí, contra o Marcílio Dias (SC).
Dos outros três representantes do Paraná, dois deles têm a vaga encaminhada para o mata-mata. Na mesma chave do Azuriz, o FC Cascavel é o quarto colocado, com 18 pontos e, assim como os pato-branquenses perderam no fim de semana em casa para o Juventus (SC) por 2×0, a Serpente Aurinegra foi derrotada no Oeste do Estado pelo Aimoré (RS): 1×0.
No Grupo 7, o Paraná Clube é o vice-líder, com 19 pontos. Sete pontos à frente do Santo André (SP), primeiro clube fora do G4, o Tricolor assegura a classificação no fim de semana se derrotar o Nova Iguaçu (RJ), na Vila Capanema. Enquanto isso, o Cianorte, da mesma chave, corre atrás do prejuízo. Após um início ruim, o Leão do Vale perdeu apenas um dos últimos cinco jogos e figura em sexto, com 11 pontos. Domingo, 3, recebe o Oeste (SP).
Regulamento
A Série D conta com 64 clubes de todas as unidades federativas do País espalhados por oito grupos. Avançam para o mata-mata os quatro melhores colocados de cada chave. Quem chegar à semifinal garante o acesso à Série C de 2023.
Próximos jogos dos paranaenses na Série D
Azuriz
● Marcílio Dias (SC) – Domingo – 3/7 – Fora;
● São Luiz (RS) – 10/7 – Casa;
● Caxias (RS) – 16/7 – Fora.
Cianorte
● Oeste (SP) – Domingo – 3/7 – Casa;
● Pérolas Negras (RJ) – 10/7 – Fora;
● Nova Iguaçu (RJ) – 17/7 – Casa.
FC Cascavel
● São Luiz (RS) – Sábado – 2/7 – Fora;
● Marcílio Dias (SC) – 9/7 – Casa;
● Próspera (SC) – 16/7 – Fora.
Paraná Clube
● Nova Iguaçu (RJ) – Sábado – 2/7 – Casa;
● São Bernardo (SP) – 9/7 – Fora;
● Oeste (SP) – 17/7 – Casa.