
Os Bigodes, grupo formado por ciclistas da região Sudoeste, sobretudo de Francisco Beltrão, estão organizando um passeio ciclístico entre a Catedral Católica de Palmas e a Concatedral de Francisco Beltrão. No percurso, eles deverão passar, também, pelos quatro santuários da Diocese — Nossa Senhora de Fátima (Palmas), Nossa Senhora Aparecida (Santa Izabel do Oeste), Nossa Senhora da Salete (Renascença) e Nossa Senhora da Saúde (Cruzeiro do Iguaçu).
“Havíamos anunciado essa ideia no final do ano passado. Estamos convidando os demais ciclistas para uma peregrinação de bike mantendo foco e fé”, diz Alceu Basso, um dos “Bigodes”.
Programação
O primeiro circuito está agendado para 2 de março, um domingo. Eles devem sair de Beltrão às 4h, passar por Vitorino, Pato Branco, Mariópolis, Clevelândia, até chegar em Palmas. Por lá, irão participar da Santa Missa, às 19h, jantar e pernoitar para, no dia seguinte, voltar por Mangueirinha, Coronel Vivida, Itapejara D’Oeste e, por fim, Francisco Beltrão.
“Faremos uma confraternização entre ciclistas, familiares e padres após a Santa Missa”, detalha Alceu.
No dia 3 de maio, o segundo trecho começa na Santa Missa na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, às 9h. Depois, Os Bigodes seguem até Rio Elias, em Renascença, e almoçam.
A terceira etapa está marcada para 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Eles irão de Beltrão até o Santuário homônimo à data festiva, em Santa Izabel do Oeste.
Por fim, em 23 de novembro, a conclusão dos circuitos, indo até o Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Cruzeiro do Iguaçu.
De acordo com Alceu Basso, os detalhes dos percursos e valores de almoço dos últimos três trechos serão definidos próximos das respectivas datas.
Os interessados em participar podem entrar em contato através do WhatsApp (46) 9915-4000.