8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Brasileiros tentam quarto título seguido do país na Libertadores

Imagem de StockSnap por Pixabay.

As últimas três Copas Libertadores foram vencidas por clubes brasileiros: Flamengo (2019) e Palmeiras (2020 e 2021). Além disso, nas finais que venceu, o Verdão enfrentou equipes do Brasil, mostrando a hegemonia do país no continente. Em 2022, seis times brasileiros avançaram às fases finais da principal competição sul-americana e tentarão o quarto título seguido para o Brasil. Pela atual campanha e pelo retrospecto recente, o Palmeiras é o favorito dos apostadores, mas os rivais pretendem estragar seus planos. Quem gosta de prever resultados esportivos pode obter informações sobre o mundo das apostas neste artigo.

- Publicidade -

Atual bicampeão da América e dono da melhor campanha da história da fase de grupos, o Verdão vai em busca do terceiro título seguido – o quarto de sua história. Com jogadores entrosados e uma espinha dorsal formada por Weverton, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, a equipe é considerada favorita. O rival nas oitavas de final será o Cerro Porteño, do Paraguai, e, se passar, o Palmeiras provavelmente enfrentará o Atlético Mineiro.

O Galo, aliás, também é um dos times mais cotados para vencer a Copa Libertadores. A equipe, apesar de ter sofrido alguns tropeços na competição, como a derrota em casa para o Tolima, na última rodada da primeira fase, classificou-se em primeiro lugar no Grupo D e vai encarar o Emelec, do Equador, nas oitavas de final. O principal jogador do Atlético Mineiro – e, talvez, do Brasil – é o veterano Hulk, que vem sendo cogitado pela imprensa para defender a seleção brasileira.

Outro time apontado como favorito é o Flamengo, campeão da Libertadores em 2019 e vice na edição do ano passado. O Mengão conta com um trio de ataque poderoso, que já atua junto há bastante tempo: Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol chegaram ao Flamengo no início de de 2019 e, desde então, conquistaram, além de uma Libertadores, dois Brasileiros, três Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil. Neste ano, o clube vive uma crise interna, que tem causado oscilação dentro de campo – mas, com um elenco recheado de ótimas opções, os cariocas não podem ser considerados carta fora do baralho.

As outras três equipes brasileiras na competição – Athletico Paranaense, Corinthians e Fortaleza – correm por fora. O Timão já conquistou a Libertadores, em 2012, e tem um elenco experiente, composto por jogadores acostumados a grandes jogos. Já o Furacão venceu a Copa Sul-Americana duas vezes recentemente e, agora, quer vencer o principal torneio do continente.

Disputando a Libertadores pela primeira vez, o Fortaleza conseguiu uma classificação heroica às oitavas de final, vencendo o Colo-Colo, fora de casa, por 4 a 3, na última rodada da fase de grupos. À equipe chilena bastava o empate para que ela se classificasse e os brasileiros fossem eliminados. O Leão, porém, soube se impor e quer seguir fazendo história no torneio.

Mas os brasileiros também têm de ficar atentos às equipes argentinas, que estão muito acostumadas a jogar a Copa Libertadores. Boca Juniors, Estudiantes e, principalmente, River Plate são adversários complicados de encarar, e os três já conquistaram a competição diversas vezes. Independentemente de quem seja o campeão em 2022, não será tarefa fácil levantar a taça, e os torcedores podem esperar bons jogos de futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques