
Da assessoria – A segunda prova da Copa Truck, válida pela terceira etapa da temporada 2022, teve um final emocionante. A vitória acabou ficando com o paranaense Wellington Cirino, com o caminhão Mercedes-Benz.
A situação que determinou o resultado da corrida 2 foi um acidente logo na saída do S, do Senna, que envolveu pelo menos uns dez caminhões. A situação ficou complicada por conta da enorme quantidade de óleo derramado na pista causando muitas voltas com safety-truck. Porém, as emoções estavam guardadas para a bandeira verde na última volta, com todo o pelotão agrupado. Cirino esperou até a última curva para ultrapassar Danilo Alamini e receber a bandeira quadriculada.
“Eu tinha a certeza de que estava com o caminhão na mão para buscar a vitória, mas o acidente no início da prova e as voltas em safety-truck me deixaram apreensivos. Quando me avisaram que a última volta seria com bandeira verde, parti com tudo pra cima e deu certo. Cravamos a vitória e seguimos na briga pela liderança”, comentou Cirino, que é patrocinado pela Cresol, Consisa Sistemas, Nino Faróis, Autantigo, Cirino/Sabadin Projetos Inteligentes e Alliance Truck Parts.
Vice-liderança
Com a vitória na corrida 2 e o sexto lugar na corrida 1, Wellington Cirino fica na vice-liderança do campeonato, apenas dois pontos atrás de Beto Monteiro. A próxima etapa da Copa Truck será disputada em Goiânia, nos dias 4 e 5 de junho.
Classificação – Copa Truck
1º – Beto Monteiro, 103 pontos
2º – Wellington Cirino, 101 pontos
3º – Felipe Giaffone, 89 pontos
4º – Débora Rodrigues, 74 pontos
5º – Paulo Salustiano, 72 pontos
6º – Roberval Andrade, 56 pontos
7º – Luiz Lopes, 53 pontos
8º – Adalberto Jardim, 49 pontos
9º – Régis Boéssio, 46 pontos
10º – Jaidson Zini, 42 pontos