Da assessoria – Roberval Andrade (Mercedes-Benz #15) venceu a corrida 1 da segunda etapa da temporada 2022 da Copa Truck, em Santa Cruz do Sul. Na segunda prova, a vitória ficou com o companheiro na equipe ASG, o paranaense Wellington Cirino (#6), que já havia vencido uma prova no sábado.
Segunda corrida: Cirino vence de novo
A corrida dois teve uma largada movimentada. Débora Rodrigues partiu na pole, mas não teve como segurar as investidas dos adversários. Melhor para Wellington Cirino, que pulou na frente e escapou do enrosco na primeira curva envolvendo Débora, Salustiano e Luiz Lopes (Mercedes-Benz #99). Nisso, Beto Monteiro assumiu a segunda posição e passou a perseguir Cirino.
Na volta 4, Monteiro já tinha menos de dois segundos para descontar para Cirino, e conseguiu isso rápido. Depois disso, o que se viu até o final da corrida foi Wellington Cirino se defendendo dos ataques de Beto Monteiro, mas mesmo assim o paranaense venceu pela segunda vez no fim de semana, apenas 0.151 à frente do rival. Em terceiro, chegou Paulo Salustiano, que também se defendeu de todos os ataques para subir ao pódio.
Classificação
Após quatro corridas e duas etapas disputadas, dois pilotos estão empatados na liderança: Wellington Cirino e Beto Monteiro, ambos com 67 pontos. Paulo Salustiano (Volkswagen Meteor #55) é o terceiro, apenas dois pontos atrás dos ponteiros.
Próxima etapa
A terceira etapa da Copa Truck 2022 está programada para o dia 1º de maio, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), a principal pista do automobilismo brasileiro.