Quatro atletas do Verde-preto irão disputar o duelo pela primeira vez; Pato vem a Beltrão poupando pendurados.

JdeB – Dependendo apenas de suas forças para avançar na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Marreco faz, às 19h deste sábado, 23, o Clássico das Penas com o Pato. O duelo no Ginásio Arrudão terá a presença, do lado beltronense, de quatro estreantes no confronto. Léo, Matheus, Rato e Edinei chegaram há pouco no Verde-preto e estão ansiosos para o primeiro confronto com o rival.
Edinei chegou do Missal há dois meses e foi crucial na reação da equipe na LNF. Foi dele a jogada de um dos gols na vitória fora de casa contra o Campo Mourão, na rodada passada.
Por outro lado, há quem tenha experiência no duelo. Caso de André e João Lucas. Este último, inclusive, já jogou a partida pelo Pato. “Passou de clássico regional, é nacional. O clima é outro, não envolve só quadra, todo mundo tá de olho, envolve as cidade e todos estão cientes disso. Mas uma das primeiras conversas da semana foi para não deixar essas coisas extra-quadra interferirem no nosso trabalho. Precisamos pensar profissionalmente.”
Pendurados
O Pato não atuará com o elenco sub-20 – como foi cogitado na semana anterior. Entretanto, o técnico Pedro Garcia irá poupar Ian, Danilo Baron e Sinoê. Eles têm quatro cartões amarelos acumulados e, caso levem mais um hoje, ficarão de fora do primeiro confronto das oitavas de final. Para o mata-mata a contagem é zerada.
Banana tem três atletas na mesma situação: Darrieer, Lucas Otanha e Ligeiro. Mas dificilmente deve deixar de utilizá-los.
Pato
Diferentemente dos beltronenses, o Pato chega ao Arrudão com a classificação assegurada. A equipe é a 13ª colocada, com 29 pontos. A depender dos resultados, pode encerrar a primeira fase entre 11º e 15º.
Cenários para o Marreco avançar na LNF
Em caso de vitória: se classifica automaticamente.
Se empatar: torce para Umuarama e Campo Mourão não vencerem.
Se perder: precisa que Campo Mourão e Umuarama também percam.