10.4 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 12 de junho de 2025

Edição 8.224

12/06/2025

Diga 33: artilheiro Ronald quer o Marreco protagonista “até o fim”

Remanescente de 2024, pivô vive a melhor fase pelo Verde-preto, fala da amizade com Ligeiro e do convívio na casa do atleta


Xodó da torcida do Marreco, Ronald, de 21 anos, tentou o futebol, no Taboão da Serra (SP), Grêmio Osasco (SP) e Paraná Clube, antes de decolar no futsal. Foto: Assessoria.

Por Juliam Nazaré – Artilheiro do Marreco na Série Ouro com quatro gols, o pivô Ronald está em estado de graça com o torcedor. Apesar de estar no Verde-preto desde 2024, é nesta temporada que o camisa 33 que o paulistano tem conseguido o protagonismo. Na estreia no Ginásio Arrudão, por exemplo, marcou um gol a três segundos do término, que garantiu o empate e a manutenção da invencibilidade beltronense.

“Comemorei muito. Impedimos uma vitória do Campo Mourão dentro da nossa casa, assim como no ano passado eliminamos eles no paranaense nos últimos segundos. O Marreco vai ser assim do início ao fim, vamos buscar o melhor pro clube”, diz.

Amizade com Ligeiro

- Publicidade -

Ronald chegou ao clube após passar pela base do Magnus (SP). Em 2023, marcou 49 gols em 47 jogos e chamou a atenção de equipes do Sul do país. A decisão pelo Marreco foi influenciada por um amigo da adolescência: Gabriel Ferreira, o “Ligeiro”. Eles se conheceram aos 14 anos e atuaram juntos na base de Taboão da Serra (SP) até os 18 anos, quando Ronald foi para Sorocaba e Ligeiro para Francisco Beltrão.

“Recebi muitas propostas do Sul, do Paraná, e tive o Ligeiro que me disse sobre o Marreco: ‘pode vir, a cidade se envolve e abraça o time’”, conta.

Eles conviveram novamente até a saída de Ligeiro para a Espanha, mas seguem mantendo contato. “Ele é meu irmão, me liga todos os dias. Me ‘enche o saco’ (risos). Nas férias, vai passar por aqui, no meio do ano.”

Convívio na casa do atleta

Ronald em ação no duelo contra o CAD, no qual marcou gol a três segundos do fim. Foto: Assessoria.

Com apenas 21 anos, o jogador divide um apartamento com companheiros de elenco — Casagrande, Fabinho, Meleca e Murilo. Todos jovens. Ronald é considerado mais quieto, enquanto Murilo é o mais agitado. “O Fabinho também é ‘de boa’, mas o Murilo tira ele do sério. Vai no quarto, ‘do nada’ dá um tapa na porta, manda acordar. O convívio é bom, O Murilo é o ‘fio desencapado’, imperativo, não deixa os outros quietos, mas é meu irmão (risos).”

Porque renovou com o Marreco

O camisa 33 tem outros motivos para estar bem à vontade em Beltrão. Já arrumou namorada, Isabelle. E afirma ter renovado com o Marreco porque ficou um “gostinho de quero mais”, após as campanhas de 2024. “Ficou a sensação de que dava pra ir mais longe.”

Sobre o embalado no Campeonato Paranaense, ele é mais um do elenco a dar os créditos à preparação física de Márcio Ferreira, o “Batuta”, durante a pré-temporada. “Estávamos trabalhando com ele antes mesmo do professor Tchelo chegar. É um grupo com muita gente do ano passado e quem chegou agora veio pra agregar. No Paranaense se não trabalhar não tem resultado. Quero a equipe sempre ganhando. A boa fase vem pra quem trabalha.”

Ronald sonha seguir os passos do amigo Ligeiro e jogar fora do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques