
Por Juliam Nazaré – Autor de quatro gols na temporada, três deles na Série Ouro, o pivô Douglas Jesus é o grande destaque do Dois Vizinhos. O atleta, natural de Novo Hamburgo, chegou ao Galo no início do ano para reeditar a parceria com o técnico Fininho. Os dois trabalharam juntos no Capinzal (SC).“Fininho é um cara que me ensinou, e até hoje me ensina, muita coisa dentro e fora de quadra. Temos um ótimo convívio. Creio que meus colegas também sentem o mesmo que eu sobre ele. Uma coisa que me surpreendeu ao conhecê-lo foi a humildade, sempre vendo ‘o lado’ do jogador. Por ele ter vivenciado muitos anos como atleta, ele sabe gerir muito bem essa parte.”
Característico por boa finalização, intensidade na marcação, liderança e comunicação, o jogador ficou conhecido do torcedor do Dois Vizinhos em 2019. Naquele ano, o atleta defendeu o Foz Cataratas e enfrentou o Galo na decisão da Série Ouro, que teve final feliz para o goleador. Com 33 anos, ele defende que sua atual equipe faz por merecer a boa campanha no Campeonato Paranaense. “É muito nivelado. Mesmo quem não joga a Liga sempre se estrutura bem e o Galo é uma das principais equipes que nos últimos anos chega em todas as competições que disputa. O status que a Liga dá para as equipes é grande. Têm mais investimento, maiores plantéis e estruturas. Mas o Galo mesmo não tem todos os requisitos de equipe grande e deve ser respeitado como tal. Nós entramos na competição com o propósito de jogar de igual para igual com qualquer equipe.”
Em três jogos, o Galo venceu dois e perdeu um e figura em terceiro. Às 11h, de amanhã, 3, enfrenta o Umuarama fora de casa.