
JdeB – O Grêmio estreia nesta quarta-feira, 19, na Copa do Brasil. Às 19h30, no Estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), o Tricolor enfrenta o São Raimundo, na partida única da primeira fase. Para se classificar, os gaúchos necessitam vencer. Se houver empate após 90 minutos, a vaga na segunda fase será definida nos pênaltis.
São Raimundo está invicto em 2025
Será o primeiro confronto entre os clubes. Enquanto o Grêmio disputa a competição pela 32ª vez e em cinco delas foi campeão, a equipe roraimense vai para a 13ª participação. O melhor desempenho do São Raimundo é uma modesta segunda fase, alcançada em 2023, após eliminar o Cuiabá, então time da Série A do Brasileirão, na primeira fase.
O “Mundão”, como é chamado por seus torcedores, é o terceiro maior campeão de Roraima, com 14 títulos — dez deles conquistados entre 2012 e 2023. No cenário nacional, o ápice foram as disputas da Série C, entre 2005 e 2007.
Nesta temporada, o São Raimundo disputou somente três partidas, todas pela Copa Verde. Foram as classificações sobre Trem-AP (4×1) e Remo (4×3 nos pênaltis), além do primeiro jogo das quartas de final, também com vitória: 2×0 sobre o Amazonas, da Série B.
Grêmio faz viagem de 5 mil KM
Depois de encerrar a participação na primeira fase do Campeonato Gaúcho — garantindo vaga na semifinal, contra o Juventude — o Grêmio passou a pensar no São Raimundo. O último treino em Porto Alegre (RS) foi na manhã de terça, pouco antes do voo para Boa Vista (RR). A distância entre as capitais gaúcha e roraimense é de impressionantes 5,3 mil KM.
Arbitragem de Beltrão
Gustavo Bauermann, natural de Campo Erê (SC), mas residente em Francisco Beltrão, será o árbitro da partida. Ele pertence ao quadro da Federação Catarinense de Futebol.