
JdeB – O Estádio Mascarello, em Nova Esperança do Sudoeste, palco da segunda partida da decisão da Copa Sudoeste de Futebol Masculino, deve receber um público de aproximadamente 3 mil pessoas. Esta é a estimativa da equipe casa, que até ontem, 14, havia comercializado toda a carga inicial de ingressos. As demais entradas estão disponíveis por R$ 20 e serão vendidas na bilheteria, instantes antes do confronto. De Ampere, quatro ônibus levarão cerca de 300 torcedores.
No jogo de ida, semana passada, Ampere fez valer a força da casa e venceu por 2×0. Para o zagueiro Wagner Anziliero, a equipe deve manter a mesma postura de outras atuações fora de casa. No mata-mata, a equipe conseguiu a classificação contra Francisco Beltrão e Santa Izabel, nas quartas e semifinal, respectivamente, jogando longe de seus domínios.
O técnico João Paulo Borgman, o “Maringá”, tem o desfalque do atacante Corbari, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já o Esperança, comandado por Renato Fritzen, terá força máxima. A confiança para reverter o placar agregado passa pela qualidade do atacante Tiago Maringá, artilheiro da equipe com dez gols.
Para o presidente do time, Lucinei Soethe, obediência tática, propor o jogo e ter marcação forte na saída de bola são os caminhos para garantir o título.
Para ser campeão, o Esperança precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal. Em caso de triunfo por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Ampere pode perder por um gol, que ainda assim sai com a taça.