O tradicional mascote da equipe segue estampando o distintivo.

Por Juliam Nazaré – A partir de 2025, o Dois Vizinhos Futsal estará de cara nova. O clube apresentou nas redes sociais, nesta terça-feira, 26, um novo escudo, que subsituti o utilizado desde 2017. O “Galo”, mascote da equipe, segue estampando o distintivo. Na nova versão, no entanto, sai o semblante simpático e sorridente em troca de um olhar intimidador e sério.
“Essa mudança foi um trabalho conjunto. Surgiu a partir de uma análise profunda conduzida pela nossa equipe de marketing, com a aprovação da diretoria. Queríamos um símbolo que refletisse melhor a postura competitiva do clube, algo que passasse a força e a determinação que sempre levamos para as quadras. O Galo agora representa um time que luta, que enfrenta desafios de cabeça erguida, sem perder o respeito pela nossa história e identidade”, explicou o presidente do Dois Vizinhos, Jeferson Bortolin.
A mudança, segundo o dirigente, é uma forma de modernizar a identidade visual do clube, atrair mais patrocinadores, se alinhar às novas diretrizes de marketing, fortalecer a conexão com a torcida e simbolizar uma nova fase administrativa. “ O Galo é grande e a mudança do escudo não tem nada a ver com um ‘recomeço’ na Série Prata. Essa decisão foi tomada pensando no futuro e no fortalecimento da nossa identidade como clube, independentemente da divisão em que estejamos. Nosso trabalho vai muito além de uma categoria ou de um momento específico. Estamos construindo algo sólido, que representa nossa história e nossa torcida, e o escudo é uma parte disso.”
O Dois Vizinhos foi fundado em 2012 e esteve na Série Ouro em oito temporadas: 2015 e 2016, além de entre 2019 e 2024. Rebaixada, a equipe disputa a Série Prata no próximo ano.