Presidente destaca bom momento do Verde-preto e também comentou sobre as saídas de Vicenzo e Nefi.

Por Juliam Nazaré – O Marreco entra em quadra hoje, 16, às 20h, contra o Umuarama, pela 20ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Entusiasmado com as três vitórias seguidas na temporada, o presidente do Verde-preto, Luiz Sérgio Lavarda, lançou promoção de ingressos para o confronto: R$ 10.
O objetivo é fazer o clube somar o máximo de pontos nas três partidas que têm em casa: Praia Clube e Campo Mourão, além do Umuarama. O Marreco ocupa a 15ª colocação da LNF, com 23 pontos, dentro da zona de classificação, com um a mais que o primeiro fora, Esporte Futuro Toledo, que soma 22.
“Estamos num momento muito bom. Líder do Paranaense, atual campeão estadual sub-20, líder da chave na Talentos, na LNF tivemos tropeços que não estavam planejados, mas já conseguimos resgatar algumas vitórias. O time vem sofrendo com lesões, mas seguimos trabalhando. O jogo contra o Umuarama é de suma importância, queremos encher o ginásio pra empurrar o Marreco pra ir pros playoffs. O apoio do torcedor será fundamental”, diz Lavarda.
Meta
Lavarda diz que estipulou como meta a classificação com antecedência na Liga. “Quem quer classificar tem que vencer em casa, é o que a gente imagina. Na última rodada temos que chegar classificados e fazer um jogo pensando pra frente, mas antes disso temos que passar pelo Umuarama e sexta será uma final de campeonato pra nós.”
Clássico das Penas
Ele também comentou sobre a possibilidade do Clássico das Penas, contra o Pato, na última rodada da primeira fase, marcar a inauguração da Arena Cláudio Petrowiski, novo ginásio de Pato Branco. “ É importante pro esporte regional ter uma arena, esperamos ter a nossa muito em breve em Beltrão, acho que já cabe. É o maior clássico do Brasil. É um jogo que pode definir muitas coisas, mas temos que chegar bem, classificados. Estamos à altura pra fazer um grande jogo, se for a estreia.”
Vicenzo
O pivô Vicenzo foi embora do Marreco sem estrear. Artilheiro da Liga Gaúcha de 2023 pela Uruguaianense, ele estava no futsal da República Tcheca e voltou ao Brasil em julho. Segundo Lavarda, o atleta estava apalavrado com o Verde-preto desde o início do ano, mas sofreu uma lesão no tornozelo na útlima partida pela Europa. E o que parecia carecer de rápida recuperação na verdade se tornou uma lesão complexa. Marreco e Vicenzo romperam vínculo na semana passada e o jogador voltou ao Rio Grande do Sul para continuar o tratamento por conta.
“Quando ele se apresentou, fizemos os exames iniciais, que não mostraram sequelas, mas a partir dos treinamentos o jogador relatou muitas dores. Fizemos ressonância, apareceu fissura no tornozelo, oriunda da lesão na Europa e ele não conseguiu fazer a pré-temporada. Então não formalizamos vínculo.”
Nefi
Outro jogador que deixou Francisco Beltrão foi Nefi. O cearense de 20 anos estava no Marreco desde o ano passado. Foi campeão paranaense sub-20 e vinha ganhando oportunidades na equipe profissional desde a efetivação de Marcelo Batista, o “Tchelo”. No entanto, uma proposta do Manzanares, da Espanha, tirou o jogador da equipe.
“Claro que a gente fica chateado quando abre a janela, porque as possibilidades de perder atletas é grande, mas eles são profissionais e sabem o que preferem pra carreira deles. Temos contrato até o fim do ano, então o departamento jurídico está intermediando a negociação, e já estamos de olho em outros nomes pra suprir essas saídas. Em breve espero anunciar esses nomes”, declarou o presidente do Marreco.