Verde-preto terá a volta de Amadeu, mas ausências de Casagrande, Kauê e Pebinha.

Líder do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro, o Marreco tem a oportunidade de aumentar a vantagem sobre os concorrentes. Nesta sexta-feira, 16, às 19h30, o Verde-preto vai a Chopinzinho enfrentar a Acel. Se vencer, a equipe comandada por Marcelo Batista, o “Tchelo”, chegará a 25 pontos, abrindo seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Pato que, no entanto, ficará com dois jogos a menos.
Para o compromisso de logo mais, Tchelo terá ausências importantes. Uma delas é a de Pebinha, com um estiramento na panturrilha que o afastará das quadras por até 40 dias. Casagrande e Kauê também estão fora do confronto. Os dois estão em fase final de recuperação de lesão.
Por outro lado, o fixo Amadeu deve estar 100%, após recuperação. “Da minha equipe espero, que tenha a mesma postura, independente se tá fora ou dentro de casa. Temos de garantir o quanto antes a vaga direto na terceira fase. Mas a gente sabe que não é fácil, porque chegar alguns chegam, se manter que não é fácil”, avalia Tchelo.
Para alcançar a classificação para as quartas de final e pular as oitavas, o Marreco precisa terminar a primeira fase entre os quatro primeiros.
Acel
Os chopinzinhenses vivem uma reformulação em pleno andamento da temporada. Além da mudança no comando técnico — saiu Igor Poffo e assumiu o auxiliar Chrystiano Roberto, a Acel tem muitas novidades no elenco.
O pivô Gildo, por exemplo, recém-contratado pelo Marreco, começou a temporada em Chopinzinho. Também deixaram o clube o goleiro Davi, os alas Juninhjo e Pepeto, além dos pivôs Negão e Sol Salles.
O ala Gabriel Sptizer, que estava na Aaema/Mariópolis, foi anunciado e pode estrear nesta noite. A Acel tem no elenco ex-jogadores do Marreco, entre eles Emerson, o maior artilheiro da história verde-preta por 143 gols. Também por lá Ceará e Léo Brum, que atuaram no Arrudão em 2023 e 2024, respectivamente.
O técnico Chrystiano Roberto tem duas dúvidas: o próprio Emerson, além do ala Matheus, ambos em recuperação de lesão.