10.1 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

LNF

Marreco recebe Campo Mourão e pode carimbar vaga nas oitavas

Rafa Freitas: “Quando jogamos junto com a torcida, temos uma força a mais e um ambiente muito bom contra o adversário”. Foto: Neto Cajaíba/Marreco Esporte Clube.

Por Juliam Nazaré – Se em 2023, o Marreco foi eliminado na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), nesta temporada o clube pode se classificar com três jogos de antecedência. Neste sábado, às 20h, o Verde-preto recebe o Campo Mourão, pela 22ª rodada. Caso vença, a equipe comandada por Marcelo Batista, o “Tchelo”, garante vaga nas oitavas de final.

Os beltronenses figuram em 16º, com 26 pontos. Os postulantes à vaga do Marreco, Esporte Futuro Toledo e Joaçaba (SC), 17º e 18º, com 22 e 21 pontos, respectivamente,  se enfrentam às 11h de domingo, 1º. Em caso de derrota verde-preta, a equipe pode se garantir se houver empate no duelo entre concorrentes.

“Ano passado foi frustrante, a gente sabia das limitações, mas dava pra se classificar. Em 2024 já somamos 26 pontos e acredito que vá ser necessário 27 ou 29. Dependemos de três pontos em três jogos. a gente tá treinando normal, com a mesma vontade, a mesma pegada”, disse o preparador físico Márcio Ferreira, o “Batuta”. Ele comandou o treino de sexta-feira, pela manhã, no Arrudão, enquanto o técnico Tchelo retornava a Beltrão, após compromisso em Blumenau (SC), pela LNF sub-20.

- Publicidade -

Batuta revelou que a meta do Marreco é somar quatro pontos nos três últimos compromissos. Depois do Campo Mourão, os beltronenses terão pela frente o Praia Clube (MG), quarta-feira, em casa, em duelo atrasado; além do Pato, no sábado, 7, fora.  “É uma coisa plausível, por ter dois jogos aqui. Podemos nos dar ao luxo de empatar um e podemos roubar pontos no clássico, que é um jogo aberto”, avaliou.

O goleiro Rafa Freitas ressaltou que, após garantir a permanência no torneio, o clube está próximo de alcançar outro objetivo do ano. “Se a torcida comparecer em um bom número, vamos fazer um grande espetáculo. Quando jogamos junto com a torcida, temos uma força a mais e um ambiente muito bom contra o adversário”, completou.

Tchelo não poderá contar com os alas André Devietro e Canhoto, que se recuperam de lesão. Enquanto isso, Léo Brum deve ser relacionado, mas é dúvida para a disputa.

Adversário

O Campo Mourão está matematicamente classificado. Em 13º lugar, o Carneirão soma 29 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques