Verde-preto vive jejum e pela primeira vez na temporada está fora da zona de classificação da Liga Nacional.

Por Juliam Nazaré – Precisando somar pontos para voltar à zona de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Marreco tem uma missão difícil, hoje, 27. Sem vencer a oito jogos, o Verde-preto visita o Joinville (SC), às 19h. O adversário, além de ser o quinto colocado, com 34 pontos — o dobro da pontuação beltronense —, só foi superado em apenas uma ocasião em toda a história do confronto.
No retrospecto, JEC e Marreco já duelaram em 13 oportunidades. São 11 vitórias dos catarinenses, dois empates e apenas um triunfo verde-preto. A façanha única ocorreu em 2019, na segunda fase da Copa do Brasil. Após despachar a Assoeva (RS), o Marreco pegou o Joinville e perdeu o jogo de ida por 4×1, mas venceu a volta no Arrudão por 6×3 — gols de Max e Zequinha (duas vezes cada), além de Pedro Rei e Canabarro. A decisão seguiu para a prorrogação, quando os donos da casa marcaram com Alexandre Pintinho e garantiram a classificação.
Naquele torneio, a equipe então comandada por Paulinho Gambier foi até a semifinal, quando caiu para o Corinthians.
Na LNF, portanto, Marreco e Joinville se enfrentam desde 2016, sem sucesso algum para o lado beltronense. Na temporada passada, os clubes mediram forças no Arrudão: 2×0 para o JEC.
Preparação
Elenco e comissão técnica do Marreco deixaram Francisco Beltrão na tarde de quinta-feira, 25, rumo ao leste catarinense. “Nossa preparação foi muito boa. Fizemos um grande jogo no Clássico das Penas e acredito que nossa equipe evoluiu bastante desde então. Tenho certeza de que estamos preparados para o jogo. Sabemos da dificuldade de enfrentar uma equipe como essa, ainda mais dentro de casa, mas estamos preparados, concentrados e prontos, sabendo o que devemos fazer dentro de quadra. Então, vamos em busca dos três pontos”, afirmou o ala Maicon Nogueira.
Além de Nogueira, todo o plantel é opção para o técnico Tchelo, exceto Léo Brum, que recebeu um cartão vermelho no último jogo pela Liga Nacional, e Matheus Lustosa, que está fora devido a uma lesão muscular.
As baixas serão por conta de Matheus Lustosa, afastado de lesão, e Léo Brum, que cumpre suspensão, após expulsão na partida contra o Jaraguá (SC).