
JdeB – A última vitória do Marreco sobre o Operário Laranjeiras ocorreu em 16 de dezembro de 2021, há 517 dias. No duelo de volta da decisão da Liga Futsal Paraná (LFP), os beltronenses surpreenderam o adversário em pleno Ginásio Laranjão e fizeram 4×3, forçando prorrogação e pênaltis, após vitória do Rubrão no Sudoeste. No fim, o título ficou com os laranjeirenses.
Na história, o Marreco já mediu forças com o Operário por 13 vezes: duas vitórias beltronenses (ambas em 2021), dois empates e nove derrotas. Em 2023, os times fizeram um amistoso em Capitão Leônidas Marques – Oeste do Estado – com vitória rubro-negra por 1×0, gol de São Pedro.
Entretanto, para os beltronenses, a expectativa é pela mudança de cenário. Enquanto o Marreco se reformulou do ano passado para cá e vive um momento de reação nos cenários estadual e nacional, o Operário não atravessa o mesmo ímpeto de temporadas passadas. Luciano Bonfim segue no comando do time. Por outro lado, na tabela de classificação da Série Ouro a equipe fez nove pontos em sete compromissos e figura em quinto do Grupo B, enquanto o Verde-preto tem sete pontos em sete jogos e aparece em sexto no Grupo A.
As equipes se enfrentam às 20h15 desta quarta-feira, no Ginásio Arrudão, pela nona rodada do estadual.
Baixa importante
Para o confronto, o técnico João Carlos Barbosa, o “Banana”, terá a ausência de Lucas Otanha. Um dos principais líderes do grupo foi expulso no empate diante do Ampere – ainda em 5 de maio – e cumpre suspensão.