24.4 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Edição 8.228

18/06/2025

DESTAQUES NO FUTSAL

Pato e Marreco dominam seleção da Série Ouro; ABF no sub-20

Atletas e treinadores receberão premiação da Federação neste sábado, em Foz do Iguaçu.


Anderson Andrade, presidente da Federação Paranaense de Futsal: “A Gala vem coroar o trabalho de todos”. Foto: Fecomércio/PR.

JdeB – Os destaques no futsal do Paraná em 2024 serão homenageados neste sábado, 14, em Foz do Iguaçu, pela Federação Paranaense (FPFS). A lista das seleções de cada competição profissional organizada pela entidade foi divulgada ontem, 13.

Será a segunda edição do “Gala Futsal Paraná”. De acordo com o presidente da FPFS, Anderson de Andrade, a ideia é reconhecer a todos que contribuem com o crescimento da modalidade no Estado. “Estamos premiando desde o sub-6 ao adulto feminino e masculino, árbitros também. Valorizando a dedicação e o compromisso, porque não é fácil atuar em alto rendimento. A Gala vem coroar o trabalho de todos.”

Pato e Marreco emplacam seleção

- Publicidade -

Na Série Ouro, o tricampeão Pato dominou com três nomes: o artilheiro Ton venceu como melhor pivô, enquanto Dudu e Neguinho foram eleitos os melhores ala-esquerdo e fixo, respectivamente.

“É muito importante pra mim e pra minha família, confirmando aquilo que projetei quando voltei pro Brasil. Título, artilharia e ser eleito o melhor pivô é uma realização pessoal e profissional minha”, comemorou Ton.

Dudu, que está de saída para o Fortaleza, destacou o boa parceria no Pato. “Foi um ano maravilhoso individualmente e agradeço aos meus companheiros, porque sem eles não seria possível.”

O Marreco foi o segundo clube com mais representantes. Rafa Freitas foi escolhido melhor goleiro. O craque da galera foi para Gonzalez. O atleta do verde-preto disse que enfrentou um ano difícil, mas que conseguiu motivação para fazer uma boa temporada. Ele agradeceu ao Marreco, beltronenses e aos conterrâneos de Francisco Morato (SP), cidade-natal do jogador, que o ajudaram no engajamento.

Kelvinho, do CAD, como lateral-direito, e o técnico Peri Fuentes, do vice-campeão Umuarama, completam a lista.

Os atletas por posição e técnico foram escolhidos através de votação com os treinadores dos 16 integrantes da Série Ouro. Já o craque da galera foi eleito pelo público geral, nas redes sociais da FPFS.

Seleção da Série Ouro

●Goleiro – Rafa Freitas (Marreco);

●Fixo – Neguinho (Pato);

●Ala-esquerdo – Dudu (Pato);

●Ala-direito – Kelvinho (CAD);

●Pivô – Ton (Pato);

●Craque da galera – Gonzalez (Marreco);

●Técnico – Peri Fuentes (Umuarama).

Série Prata

A lista da Série Prata tem três nomes do campeão Manoel Ribas: o goleiro Rodrigo, além do craque da galera Roni e do técnico Borget. A ABF, terceira colocada e promovida à Série Ouro, apareceu com Robério como melhor pivô. O ala-direito Guilherme Lobo, do Santa Helena, o ala-esquerdo Café, do Itaipulândia, e o fixo Bruno, do Apucarana, completam a seleção da “bezona”.

Seleção da Série Prata

●Goleiro – Rodrigo (Manoel Ribas);

●Fixo – Bruno (Apucarana);

●Ala-esquerdo – Café (Itaipulândia);

●Ala-direito – Guilherme Lobo (Santa Helena);

●Pivô – Robério (ABF);

●Craque da galera – Roni (Manoel Ribas);

●Técnico – Borget (Manoel Ribas).

Série Bronze

Com o sexto acesso da carreira como treinador, Mauro Córdova, do Xavantes, foi o escolhido na Série Bronze. “Muito gratificante esse reconhecimento, mas vale lembrar que isso só é possível pelo comprometimento do grupo e pelo esforço de toda a comissão técnica. Valorizar e premiar o trabalho do treinador é enaltecer também o esforço que cada um faz para que se alcancem os objetivos. Sou um privilegiado por estar à frente de um grande projeto e com pessoas capacitadas a doarem sempre o seu melhor em prol da instituição”, comemorou Mauro. Além dele, o Xavantes, de Planalto, emplacou o fixo Gabriel.

Seleção da Série Bronze

●Goleiro – Felipe (Palotina);

●Fixo – Gabriel (Xavantes);

●Ala-esquerdo – Kelvin Kel (Palotina);

●Ala-direito – Samuel CS (Palotina);

●Pivô – Deni Matador (Clevelândia);

●Craque da galera – Pedrinho (Milionários);

●Técnico – Mauro Córdova (Xavantes).

Paranaense Sub-20

Campeã da categoria, a ABF teve três nomes entre os melhores. Juninho foi o craque da galera, enquanto Lucas Reginatto venceu como ala-esquerdo e Dionatan Marcelo o melhor técnico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques