
Criada em 2013, a Associação Quedense de Futsal, popularmente conhecida simplesmente como Quedas, retomou as atividades em 2021, após oito anos. No ano passado, foi terceiro colocado da Série Bronze e conquistou o acesso à Série Prata. Primeiro com o comando do pernambucano Eurico Souza, depois com Luiz Henrique de Paula, ex-Dois Vizinhos e atual técnico do São Miguel, o Quedas iniciou a temporada com uma solução caseira: Daniel Pruêncio, ex-Operário Laranjeiras, era o treinador. Ele deixou o cargo em abril, substituído por Enedir Júnior, outro ex-Galo Futsal. Pretendendo o acesso à Série Ouro, o Quedas faz campanha mediana na Série Prata.
É nono colocado entre 13 integrantes, com 16 pontos em 15 jogos. Classificam-se os oito primeiros e, portanto, se a primeira fase terminasse hoje, o time da Terra dos Pinhais estaria eliminado. De olho nisso, a diretoria tem investido. De junho para cá, foram quatro contratações, com destaque para o ala Kauê, que estava no Marreco. Ele estreou na vitória fora de casa sobre o Medianeira por 4×0 e fez um gol. Machucado, desde então não atuou mais e deve ter a primeira aparição diante da torcida.

O Quedas trata a Copa Paraná e o jogo diante do Marreco como um grande acontecimento. Prova disso é que a diretoria anuncia o confronto para as 20h, quando na realidade a bola começa a rolar meia hora mais tarde. É uma tentativa de que todo o público esteja no Tarumã para pressionar os adversários quando houver o pontapé. “O meu sonho e do Quedas Futsal era retornar e jogar contra os grandes. Os famosos: Marreco, Pato, Foz, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Marechal. Queremos debutar entre os grandes do Paraná e do Brasil. Tivemos a felicidade de, no sorteio, pegarmos o Marreco, um time de renome”, diz o presidente Emerson Lopes, o “Linguinha”.
Dois alas estreiam pelos donos da casa: Valtinho, com passagens por CAD, Atlético Mineiro e Operário Laranjeiras; e Maicon, revelação do Barueri (SP). Quedas e Marreco jogam às 20h30, no Ginásio Tarumã, no Centro-Sul do Estado. A primeira fase da Copa Paraná tem jogos únicos. Portanto, em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.