
Atual gerente de futsal da ABF, Ricardo Ronqui aceitou convite do São Miguel, que também integra a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, e será o gestor do clube. Segundo maior campeão estadual, o Amarelinho do Oeste se prepara para disputar pela primeira vez a Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe adquiriu uma franquia e irá estrear em 2026.
Ronqui, que entre 2016 e 2020 foi supervisor do Marreco, justamente no período em que o Verde-preto ingressou na LNF, terá a função de preparar o São Miguel administrativa e financeiramente para o novo desafio. “Recebi o convite do presidente do clube e do prefeito de São Miguel do Iguaçu. Darei uma assessoria, a distância, de toda a situação que envolve uma disputa de Liga”, explicou.
A participação do Amarelinho só não ocorrerá já nesta temporada por conta do prazo de inscrição, que expirou. O dirigente natural de Ilha Solteira (SP), desde 2008 radicado em Francisco Beltrão, esteve na apresentação do São Miguel, no início de fevereiro.
Ricardo seguirá trabalhando na ABF. “Tenho um compromisso com a ABF pra que a gente siga profissionalizando o clube visando perspectivas futuras”, disse.
