Depois de três derrotas seguidas, Gralha vê classificação ao mata-mata ameaçada e visita concorrente direto nesta quarta-feira.

JdeB – O Azuriz viaja nesta terça-feira, 11, pela manhã, rumo ao Norte do Estado. Amanhã, a Gralha visita o Maringá, às 20h, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Será o penúltimo compromisso na primeira fase e a equipe comandada por Emerson Cris chega à reta final com a classificação ameaçada.
Isso porque no fim de semana, em casa, o time sofreu a terceira derrota seguida. Depois de tropeços para Operário Ferroviário e Londrina, sábado, 8, o Azuriz foi a vítima do Coritiba — 2×0, em plena Pato Branco, com dois gols de Dellatorre, ex-Inter.
Com o triunfo do Andraus sobre o Cianorte por 1×0, a equipe de Campo Largo chegou a dez pontos e está em nono, a uma posição do G8. O Azuriz estacionou nos 12, está em sétimo, com a mais em relação ao FC Cascavel.
Adversário deste meio de semana, o Maringá também vem de derrota: 3×2, em casa, para o Athletico Paranaense. O Dogão chegou a abrir 2×0 de vantagem, mas sofreu a virada, com direito a dois gols do experiente Alan Kardec. Na tabela, o Maringá está em sexto, com 13 pontos.
Na última rodada, agendada para sábado, 15, o Azuriz joga em Pato Branco contra o Cianorte, atual quinto colocado, com 14 pontos.
Matematicamente, apenas Athletico, Operário e Londrina estão classificados para o mata-mata.