
Por Juliam Nazaré – Sem perder a três jogos na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a ABF visita o Cascavel, às 19h de hoje, 12. Em oitavo lugar com o sete pontos, a equipe comandada por Dionatan Marcelo terá pela frente um adversário também em crescimento. A Serpente venceu os três últimos compromissos — Operário São João, Campo Mourão e CAD — e entrou no G4, com dez pontos.
Para o confronto, a ABF tem uma importante baixa. O capitão Robério, expulso no empate por 2×2 com o Esporte Futuro Toledo, cumpre suspensão.
“É um jogo difícil. Como foi em Pato, imagino que será uma pressão gigantesca, uma equipe que vem evoluindo e está entre as favoritas, reformulou o elenco, porém acredito que o plantel é melhor do que o de 2024. Vamos pra lá precisando pontuar pra ficar na parte de cima da tabela, sabendo que o favoritismo total é do Cascavel”, avalia Dionatan Marcelo.
ABF e Cascavel se enfrentaram num amistoso de pré-temporada que terminou 4×4. Aquele compromisso, assim como o desta rodada, ocorreu no Ginásio da Neva. Mas o ala Saymon entende que desta vez os beltronenses terão mais obstáculos a superar para somar algum ponto. “O Cascavel é qualificado. Em pré-temporada o pessoal tira um pouco o pé, agora é valendo. Trabalhamos durante a semana, estudamos o time deles, sabemos que possuem uma bola parada muito forte e que também são bons fisicamente.”