19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Pato Branco

Atividades culturais reúnem mais de 5 mil pessoas

Foto: Rodinei Santos/Prefeitura de Pato Branco

O último fim de semana foi cheio de atrações culturais em Pato Branco. Música, gastronomia, cinema; do rock ao erudito; no teatro e ao ar livre; para todas as faixas etárias aproveitarem juntas.

Sábado, das 9h da manhã às 22h, mais de cinco mil pessoas passaram pela Praça Esportiva Vitório Vicente Viero, no bairro Anchieta, para conferir as diversas atrações do Circuito Parque Musical — Cultura Urbana e Sustentabilidade, um evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e departamentos de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Pato Branco.

Música, food trucks e cervejas artesanais foram o carro-chefe, mas quem passou por lá conferiu ainda apresentações de circo, feira de artesanato, quizz premiado e muitas brincadeiras para as crianças, que se divertiram a valer.

- Publicidade -

Já no Complexo Cultural, o Instituto Cultural Educar para Viver realizou o Recital da Orquestra Filarmônica, um evento realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Guararapes, Enerquímica e Balvedi e apoio do Departamento de Cultura.

Cerca de 250 pessoas se encantaram com um repertório que variou entre músicas clássicas e adaptações de populares, como A Thousand Years, canção conhecida na voz de Christina Perry e interpretada pela convidada Raissa Kaminski, um dos pontos altos da noite.

Outras atrações

Para encerrar o fim de semana, o CEU das Artes recebeu o Cine Itaipu, cinema itinerante da Itaipu Binacional. Mais de 200 pessoas saíram de suas casas no domingo chuvoso para curtir o filme “Lorax – Em busca da trúfula perdida”.

“Fico muito feliz em ver os eventos cheios porque, quem trabalha com cultural em Pato Branco, sabe a dificuldade que é formar plateia”, diz Jean Venâncio, diretor do Departamento de Cultura.

“O que mais queremos, além de ser base para os artistas que fazem a cultura acontecer em nossa cidade, é dar oportunidade para que todas as pessoas tenham acesso à arte, seja ela qual for. Sem público, nada tem sentido”, destaca Jean.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques