Caroline Paggi Montemezzo estuda Medicina na Unochapecó.

Aos 22 anos, a beltronense Carolline Paggi Montemezzo, estudante de Medicina do 6º período na Unochapecó, é finalista no 1º Prêmio SBMFC (Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade) em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Participo de um grupo chamado Rural Seeds, que reúne médicos e estudantes de Medicina do Brasil todo, com uma paixão em comum: a Medicina de Família e Comunidade. A oportunidade surgiu quando um amigo do grupo, Marco, estudante de Medicina da UMC (SP), descobriu o concurso no Instagram e convidou a mim e mais duas colegas para ajudar a produzir o vídeo”, conta.
O concurso é uma comemoração aos 30 anos do SUS e tem como objetivo ajudar a conscientizar a população sobre o SUS e evitar cortes orçamentários previstos para 2021. Além de Caroline, participaram Bianca Cadore Morás, Marco Aurélio Ferreira Farnezi e Bianca Niemezewski Silveira.
Na primeira etapa, a comissão da SBMFC avaliou os vídeos enviados, sendo que apenas três foram selecionados para a final.
“O resultado final sai nesta sexta-feira, dia 4, e quem decide é o povo, dando like no vídeo pelo YouTube da SBMFC, o vídeo com maior número de likes vence”, explica Caroline, que é uma das finalistas. Para votar em seu vídeo basta acessar https://www.youtube.com/watch?v=JZ2YzvX8BU0/ ou buscar por “SUS, presente!”.
Primeiro colocado
A premiação para o primeiro colocado será a inscrição para o 16º Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade em 2021 e um ano de assinatura grátis do Programa de Atualização em Medicina de Família e Comunidade (Promef), que é dirigido aos médicos especialistas em cuidados integrais.
[relacionadas]