Eventos

Na manhã de terça-feira, 12, o presidente da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL), Rogério Sidral, recebeu secretários do poder Executivo e o presidente da Sociedade Rural de Dois Vizinhos (SRVI), Alexandre Pagnoncelli, para discutir diversos assuntos, entre eles, a Expovizinhos 2021. “Iniciamos as tratativas para definir o formato da Expovizinhos. A expectativa é que seja semelhante à ultima edição, porque acreditamos que ele foi assertivo. Até amanhã, 15, teremos outra reunião para dar o ‘start’ para a organização”, completa Sidral.
A feira, em 2019, foi grande sucesso de público e crítica, recebeu quase 100 mil visitantes e gerou um lucro, final, superior a R$ 500 mil, sendo que, desse total, R$ 105.594,27 ficou depositado numa conta específica para ser utilizado na organização da feira em 2021.
O secretário-geral de Governo, Diego Borsatti, comentou sobre o planejamento para a feira. “Nos reunimos pela primeira vez para discutir sobre a Expovizinhos. A feira é esperada pela sociedade e já precisamos falar sobre ela. Nos reunimos na Acedv/CDL, com representantes também da SRVI e as duas entidades com vasta experiência sobre a feira. Agora, vamos montar o organograma para que ela aconteça em novembro. Esperamos que a pandemia já esteja sanada para termos uma feira boa”, disse.
[relacionadas]
Cada entidade vai nomear dois representantes para encabeçar a Comissão Central Organizadora (CCO). “Na sexta, 15, vamos definir o tripé da gestão da feira no start da Expovizinhos e para começarmos os trabalhos. O prefeito vai decidir os representantes da Prefeitura, enquanto a Acedv/CDL e a Sociedade Rural tem seus planejamentos. Eles elencaram os principais acertos e erros das últimas feiras, sempre pretendendo melhorar. É um acordo entre as entidades, se as três aceitarem, será assim. Isso é importante para termos uma feira de sucesso novamente”, completa.
A Sociedade Rural Vale do Iguaçu, por sua vez, já está programando grandes leilões para a feira, inclusive, já anunciou uma grande promoção para quem participar dos seus eventos: quem comprar ou vender durante todo o ano vai concorrer, no último leilão da feira, a um Fiat Mobi, uma motocicleta Crosser 150 e quatro touros (Hereford – RPK Genética, Tabapuã – Fazenda Estância do Chicote, Marchangus – Fazenda São Marcos e Nelore – Fazenda Cotegipe).
Mais assuntos
A conversa ainda tratou de temas relacionados à indústria, comércio, turismo e tecnologia que fazem parte do Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030. Na oportunidade, foi feita a entrega do inventário turístico da cidade aos novos secretários.
“Recebemos a comitiva representando o Executivo, numa reunião de integração, visto que todos passam a integrar os grupos de desenvolvimento Dois Vizinhos 2030 que tem várias frentes, seja o planejamento, infraestrutura, educação, turismo, entre outros. Tratamos assuntos referentes indústria, comércio, turismo, infraestrutura e várias demandas da cidade”, explicou o presidente Rogério Sidral.