
Hoje, 12 de dezembro, às 18:30, o advogado beltronense Hermes Rathier faz o lançamento de seu livro “Reflexões sobre as coisas do cotidiano”.
Em 374 páginas, tem 35 capítulos fáceis de ler, pelo espaçamento e o tamanho das letras. E os temas são bem diversificados, não se limitam à advocacia. Tem boas recomendações para a vida de cada um, como: “Escolha seu trabalho, profissão”; “Saia do lugar comum”; “Sonhe, invente, escreva”; “Crie sociedades e parcerias”; “Não espere elogios ou reconhecimento”; “Prestigie seus amigos”; “como se relacionar com parentes”…
Hermes Alencar Daldin Rathier é o penúltimo dos cinco filhos de Wilson e Somilda Daldin Rathier (Helder, Heros, Hércules, Hermes e Hermano), pioneiro de Francisco Beltrão. Ele dedica o primeiro capítulo a seu pai, Wilson Tolentino Rathier, o Tito, afirmando que tem “prazer e orgulho” em falar sobre ele e que “sempre se pautou pelos seus ensinamentos”, qualificando-o, ainda, como “o homem mais equilibrado que eu conheci”.
O prefácio é do jornalista Luiz Carlos Bággio, que inicia a descrição de Hermes Rathier como “um homem prático, pouco dado a teorias. Inquieto e observador, é do dia a dia que tira suas principais lições”. Sobre o livro, Bággio assegura que é “uma leitura extremamente útil a quem estiver disposto a aprender um pouco mais sobre a vida nos mais variados aspectos”.