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Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.215

30/05/2025

CDL promove treinamento focado em excelência e alta performance em vendas

Segunda noite do treinamento em vendas comandado por Alisson de Araujo. (foto: Assessoria)

O treinamento “Excelência em Atendimento e Alta Performance em Vendas” encerrou-se ontem, após dois dias de atividades na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Francisco Beltrão (CDL). O curso foi ministrado por Alisson de Araujo, teólogo, escritor, palestrante e treinador comportamental, especialista em gestão comercial e processos gerenciais.

Durante o evento, Araujo conduziu os participantes em uma jornada de autoconhecimento, essencial para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente. “É por meio do autoconhecimento que conseguimos oferecer um atendimento melhor aos nossos clientes”, afirmou o palestrante.

Na primeira noite, os participantes foram apresentados a uma analogia criativa entre perfis de vendedores e animais, como o vendedor pato, hiena, bicho-preguiça, cachorro e águia, entre outros. “Essa é uma maneira de fazer com que as pessoas se identifiquem com seus comportamentos e compreendam melhor o próprio perfil”, explicou.

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O segundo dia foi dedicado a técnicas avançadas de vendas, com foco na identificação dos perfis dos clientes. Araujo ressaltou a importância de conhecer o cliente para facilitar a conexão e alcançar o objetivo final: o fechamento da venda. Além disso, o palestrante compartilhou técnicas essenciais para estabelecer um padrão de atendimento, desde a abordagem inicial até o pós-venda.

“O pós-venda é um dos processos mais importantes, pois mantém o relacionamento com o cliente, possibilitando novas vendas e futuras indicações”, concluiu Araujo, destacando que a negociação e o fechamento são etapas cruciais onde muitos vendedores ainda encontram dificuldades.

O presidente da CDL, Davi Nesi, destacou a relevância de iniciativas como esta para o desenvolvimento contínuo dos profissionais da área. “É fundamental que os vendedores estejam em constante aprendizado, melhorando suas habilidades e se adaptando às novas necessidades do mercado. O treinamento é o caminho para elevar o nível de atendimento e fortalecer o comércio local”, afirmou Nesi.

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