Atividade fez parte do Arraiá de Beltrão 2022, que, além de três dias de festa caipira no Calçadão, promoveu queima de estoque nas lojas associadas.

JdeB – A CDL de Francisco Beltrão revelou ontem, sexta-feira, o resultado do 1º Concurso de Vitrines Caipiras, que fez parte do cronograma de atividades do Arraiá de Beltrão 2022. A revelação foi feita no auditório da entidade lojista com a presença de representantes das empresas inscritas e das entidades apoiadoras do concurso.
Na abertura do evento, rápidos discursos exaltaram o sucesso do Arraiá de Beltrão, realizado nos dias 23, 24 e 25, no Calçadão. Davi Nesi, presidente da CDL, agradeceu o apoio das entidades apoiadoras — Sicoob Vale Sul, Prefeitura, Sebrae e 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado — e ressaltou o foco do evento: “Todas as promoções que fazemos são para fortalecer o nosso comércio. O Arraiá não foi diferente”.
Pelo Sicoob Vale Sul, tradicional patrocinador das promoções da CDL, falou o seu presidente, João Joca Manfroi. O dirigente lembrou que as festas juninas são populares em todo o Brasil justamente por serem acessíveis a toda a população. Ele reforçou a disposição da cooperativa de crédito para colaborador com as atividades em favor do comércio e do município.
Liliana Andrade, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, também adiantou o interesse da Prefeitura em apoiar as próximas edições do Arraiá de Beltrão por entender que é um evento positivo para o município. Ela ainda destacou a importância das vitrines: “É a cara de um comércio. E uma das coisas mais importantes, chama o cliente pra dentro, é o retrato da empresa. Um concurso como esse tem um papel fundamental”.
Na sequência, a representante do Sebrae, Claudineia Cabral, explicou o método utilizado para julgar as empresas inscritas no concurso de vitrines, que levou em consideração itens como iluminação, piso, cores, decoração, disposição e espaço entre os produtos. “Contamos com técnicos especializados no assunto, que visitaram e fotografaram as empresas e fizeram inclusive cliente oculto. Cada item avaliado recebeu notas de um a 10”, contou.
Claudineia também adiantou que o Sebrae e a CDL estão em tratativa para realizar um curso de vitrinismo neste semestre e para mais um concurso de vitrines no final de ano, tendo o Natal como tema.
Resultados do 1º Concurso de Vitrines Caipiras
A empresa que recebeu a maior avaliação entre as inscritas foi a Yellow Modas, que faturou o prêmio de R$ 2 mil; em segundo lugar ficou a Pittol Calçados, com prêmio de R$ 1 mil; e em terceiro ficou a Tic Tac, que recebeu premiação de R$ 500.





