
JdeB – Na manhã desta quarta-feira (6), equipes da Polícia Civil, Criminalística, IML, Corpo de Bombeiros e Brigada Comunitária se reuniram no bairro Cristo Rei, em Chopinzinho, para investigar um possível desdobramento de um caso de desaparecimento. A operação ocorre em uma residência no Loteamento Menino Deus, na rua Minas Gerais, onde uma denúncia sugere a existência de um corpo em uma fossa séptica nos fundos da propriedade.
O jornalista Evandro Artuzi, na Rádio Nossa Fm, está acompanhando no local e conta que, segundo as autoridades, o corpo em questão pode ser de uma adolescente desaparecida desde o dia 12 de outubro. Informações ainda não confirmadas também indicam a possibilidade de outros corpos no local. No entanto, as equipes aguardam a conclusão do processo de drenagem da fossa para verificar o conteúdo com exatidão. Até o momento, foram encontradas peças de roupa no interior da estrutura, mas ainda não é possível afirmar a presença de restos mortais.
A residência está relacionada a suspeitos presos recentemente pela Polícia Civil em uma operação contra o tráfico de drogas, realizada cerca de quinze dias atrás. Após a ação, novas denúncias foram encaminhadas às autoridades, desencadeando a atual busca e investigação na área.
O local apresenta desafios logísticos, pois o acesso aos fundos da residência é restrito e permite apenas a entrada a pé, impossibilitando a utilização de maquinário pesado. Por esse motivo, o trabalho de investigação tem exigido um esforço adicional das equipes envolvidas. A Polícia Militar mantém a área isolada para garantir a segurança e a eficácia das operações.
As investigações estão em andamento, e a Polícia Civil deve atualizar a população sobre os próximos passos à medida que novos elementos forem confirmados.