21.4 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

No Clássico pela LNF, Marreco busca afirmação. Pato quer sair do limbo

Fabinho Gomes e Sérgio Lacerda são conscientes do poder do Clássico das Penas. Reconhecido campeonato à parte, o jogo entre Marreco e Pato, que neste sábado, 21, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), será disputado às 14h, no Ginásio Dolivar Lavarda, tem poder para reerguer um time ou para afundá-lo.

Marreco pode afundar rival

Sem Guilherme Teixeira, Marreco aposta na agilidade e faro goleador de Zé Marques. Foto: Neto Cajaíba

No caso verde e preto, a meta é afirmação. Até aqui, o Marreco tem oscilado: ora vence três partidas seguidas e na sequência passa o mesmo número de jogos sem triunfar.

- Publicidade -

O retrospecto recente é animador: seis pontos somados contra Campo Mourão e Blumenau, pelo Paranaense e LNF, respectivamente. Em 13º, com nove pontos em sete compromissos, o Marreco pode volta a figurar entre os oito primeiros do torneio e, de quebra, abrir sete pontos de distância do rival, além de deixá-lo, quem sabe, na lanterna.

“Acredito que os donos da casa usarão o Clássico para embalar, e qualquer vitória faz bem aos times. Nós tivemos resultados positivos, vivemos um bom momento tática e fisicamente falando. Estar na primeira parte da tabela é o nosso objetivo.”

Vitória em Laranjeiras dá moral antes do Clássico

O Pato vai entrar em quadra aliviado. Após três derrotas seguidas e de pressão da torcida, o time reagiu em Laranjeiras do Sul e venceu o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil: 2×1 sobre o Operário, quinta-feira, 19. Lacerda valoriza a recuperação.

“Estamos jogando em casa, teremos ginásio cheio e precisamos trazer a torcida pro nosso lado. Vamos procurar manter a regularidade do estadual na Liga, onde temos errado bastante.”

Com cinco pontos, o Pato é o 20º entre 22 times e precisa dos três pontos para ficar entre os 16 melhores, área que dá classificação ao mata-mata.

Desfalques

No lado mandante, Cabreúva é dúvida, enquanto Luiciano, suspenso, não joga. Por outro lado, há expectativa para que o ala Rodriguinho, recém-chegado da Europa e apresentado ontem, 20, jogue. Fabinho Gomes não terá Guilherme Teixeira, lesionado, e André, suspenso.

Ala Rodriguinho foi apresentado nesta sexta-feira e pode estrear pelo Pato no Clássico. Foto: Assessoria

Ingressos

Em jogo com torcida única, o Pato colocou 1,2 mil ingressos à venda e, de acordo com a assessoria de imprensa, no fim da tarde de sexta-feira haviam 300 entradas disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques