Novas etapas serão promovidas ao longo de 2021 em mais supermercados.

A primeira Blitz do Bem em Francisco Beltrão, promovida no último sábado, dia 15, arrecadou 1.500 quilos de produtos – alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene – e recebeu também uma grande doação de tomates.
A Blitz do Bem foi promovida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e em parceria com supermercados. Em Francisco Beltrão, postos de arrecadação foram montados em frente ao Ítalo Supermercados (bairros Presidente Kennedy e Pinheirinho) e Superdia (Bairro Vila Nova). Equipes de arrecadação receberam as doações dos clientes que foram a estes supermercados.
As pessoas compravam os produtos e entregavam as doações nos postos de arrecadação em frente aos supermercados. A organização foi conjunta do Sesc e o Programa Mesa Brasil.
A campanha sensibilizou alguns doadores, como o produtor rural Pedro Francio, de Eneas Marques, que entrou em contato com o Mesa Brasil e doou mais de 1.700 quilos de tomate. Nesta semana o Mesa Brasil, que funciona em anexo ao Sesc-Senac, fez as doações de tomates para as entidades cadastradas.
Denise Trindade, coordenadora do Mesa Brasil em Beltrão, considerou boa a primeira etapa da Blitz do Bem. “Essa primeira etapa foi muito legal, muito boa”, comentou.
A ação será promovida a cada dois meses em frente aos supermercados parceiros. Outros parceiros do Mesa Brasil em Francisco Beltrão, Palmas e Pato Branco também vão sediar as próximas etapas da Blitz do Bem. Há, também, a possibilidade de ampliar o número de postos de coleta de donativos.
Os produtos doados passaram por uma triagem e as gerentes das duas lojas do Ítalo estiveram no Mesa Brasil para acompanhar o trabalho. As doações serão entregues para entidades assistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.