Geral

Terça-feira, 28 de setembro, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, aconteceu a reunião ordinária do clero da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. O evento teve a participação do bispo dom Edgar Ertl, padres diocesanos, religiosos e diáconos permanentes. O encontro debateu a retomada das atividades evangelizadoras de forma paulatina. A reunião anterior ocorreu de forma on-line. Dom Edgar explica que, aos poucos, estão acontecendo as atividades eclesiais e pastorais. “Vamos tomando consciência da gravidade da pandemia e suas consequências, mas acima de tudo na esperança, juntamente com nosso clero.”
Teve trabalho em grupos para a reflexão da frase citada pelo papa Francisco: “Da crise não saímos iguais, mas saímos melhores ou piores”. Também houve estudo de um pequeno texto do cardeal Tolentino, sobre as grandes perguntas trazidas pela pandemia e quais são as interrogações da Igreja, da Diocese, das famílias e da sociedade.
Na reunião do clero também foram tratadas questões relacionadas ao andamento do trabalho da ação evangelizadora na Diocese.