Instituição tem 11 anos de história em Dois Vizinhos e atende, atualmente, 80 alunos.

Na próxima quinta-feira, 4 de fevereiro, a Associação de Proteção aos Autistas de Dois Vizinhos (Apadv) inaugura a sua sede própria.
Com 11 anos de história, no município, a entidade atende alunos diagnosticados com autismo e sentia dificuldades de sempre estar instalada em espaços improvisados.
[relacionadas]
“Estivemos em duas casas alugadas, sem espaço adequado para atender nossos alunos e sem adaptação nenhuma. Sempre precisamos mostrar para a nossa comunidade que era possível atender nossos filhos autistas e agora conquistamos esse sonho”, diz Maria de Cássia Bernardo Inácio, diretora da instituição.
Ela destaca que o presidente da associação é o empresário Célio Vital Galvan.
A Apadv é, atualmente, um Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) e atende as crianças pela manhã, já que elas frequentam a escola regular no contra-turno, e os alunos com idade superior a 17 anos, no período da tarde.
“Somos a única CAEE do Paraná, sendo que as outras instituições que atendem os alunos com autismo, normalmente, são organizações não governamentais (ONG’s). Com isso, conseguimos oferecer atendimento clínico e pedagógico”, completou Maria.
A nova sede tem 650 metros², é totalmente pensado para atender os alunos da instituição e fica instalado na Rua Júlio Nicolodi, 84, no Bairro Margarida Galvan. “Estamos com 80% da estrutura pronta, mas já conseguimos melhorar nosso atendimento nesse novo espaço”, comemora.