Geral

Pela primeira vez, após dois anos sem se verem devido à pandemia do coronavírus, a família Krug, composta por 12 irmãos, conseguiu realizar uma confraternização. Os irmãos, cunhados e cunhadas e sobrinhos participaram de confraternização no restaurante do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, no último sábado, 20. Os encontros são uma tradição da família e ocorrem há dez anos.
São 12 irmãos – oito moram em Beltrão, três em Marmeleiro e um Cascavel. Anildo Krug, vereador beltronense, afirma que a confraternização ocorreu após tanto tempo, por isso é motivo de alegria. “Hoje é um momento especial, depois de dois anos. Muitos da família passaram a pandemia e, graças a Deus, nenhum partiu [morreu] e nem ficou com sequelas. Então, hoje é um motivo de alegria, de se encontrar os 12 irmãos e com todos os seus familiares pra nós celebrarmos esse motivo.”
Anildo comentou que durante a pandemia os irmãos e demais familiares não se visitavam com receio do contágio do coronavírus.
Os pais, Adelino Krug e Dorvalina Krug (em memória), com os filhos, vieram do Rio Grande do Sul para Marmeleiro, depois Salgado Filho e Francisco Beltrão. Ao falar dos pais, Anildo ficou com a voz emocionada, dizendo que “meu pai foi um exemplo e a minha mãe também. O pai e a mãe foram tudo pra nós.”
O encontro durou até entre meia-noite a uma da manhã, com jantar e danças, e teve a presença do bispo diocesano dom Edgar Xavier Ertl, que foi convidado para realizar uma bênção para a família e pediu para que continuassem se encontrando todo ano. Dom Edgar achou linda a reunião entre os familiares. “Foi um momento especial com a presença do bispo”, destacou Anildo.
