8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Após interrupção no fornecimento, água vinha escura

Equipes da Sanepar já fizeram a limpeza dos sistemas.

Moradora registrou coloração marrom da água.

As quedas de energia causadas pela tempestade interromperam, também, o fornecimento de água em Francisco Beltrão e outros municípios da região. A paralisação no abastecimento foi causada pela falta de energia para captar e bombear a água para as residências.

Água escura
Em Beltrão, moradores ficaram sem água por algumas horas no domingo, à noite, e ontem o fornecimento ainda era instável. Uma reclamação dos moradores é que a água vinha escura. Segundo o escritório regional da Sanepar, isso ocorreu porque todas as redes secaram durante o desabastecimento e, quando o fornecimento foi sendo normalizado, causou a mudança na coloração. As equipes fizeram a limpeza dos sistemas.

[relacionadas]
Região teve danos
Outros municípios também tiveram o abastecimento afetado. Até ontem pela manhã, estavam sem energia os sistemas de Salto do Lontra, Capanema e Planalto, Nova Prata do Iguaçu, Pinhal de São Bento, Renascença, Bela Vista da Caroba e o Distrito de Conciolândia, em Pérola D’Oeste. No fim da tarde, alguns pontos ainda permaneciam sem água e em outros o abastecimento foi sendo normalizado gradativamente. Em Dois Vizinhos a energia foi restabelecida pela manhã, porém, em razão do tempo de paralisação na produção de água, pode ocorrer falta de água em todas as regiões da cidade, segundo nota da assessoria de imprensa da Sanepar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques