9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

“As crianças se encantam; o desfile pra elas é um momento mágico e único”

Para Claudiney Del Cielo, mestre de cerimônia, esta é uma das motivações que fazem valer a pena todo o trabalho de organização.

Claudiney Del Cielo no desfile de 7 de setembro de 2018.

A partir de 2017, Claudiney Del Cielo apresentou todos os desfiles de 7 de setembro em Francisco Beltrão, mas antes disso já tinha feito algumas apresentações. Ele ressalta que o grande segredo para evitar erros ou imprevistos é organizar de forma antecipada. “O trabalho começa bem antes e deve ser feito em total harmonia com a equipe de organização. Geralmente, além da assessoria de comunicação, também envolve a Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura. A equipe de coordenação tem que levantar o histórico de todas as entidades, definir a ordem de entrada, o texto de cada pelotão, enfim, é preciso deixar tudo pronto e de forma bem antecipada.”

A partir de 2017, Claudiney Del Cielo apresentou todos os desfiles de 7 de setembro em Francisco Beltrão.

Segundo Claudiney, quando a organização é bem feita não é necessário muito improviso. Mas, às vezes, alguma entidade não comparece e não avisa. Não é comum, mas pode acontecer, então é preciso estar atento, pois as informações precisam estar relacionadas ao que está acontecendo no desfile. 

Roteiro e estrutura para transmissão Claudiney destaca que, além de todo o trabalho de forma antecipada, com reuniões, elaboração de textos e divulgação, para garantir a presença das autoridades e da comunidade, para o dia do desfile, é preciso montar uma grande estrutura. “Palco, ornamentação, arquibancadas, som de qualidade e mais recentemente a estrutura para transmitir o desfile ao vivo nas redes sociais. São milhares de pessoas que comparecem, mas muita gente assiste em casa. Por isso é importante ter imagem e som com qualidade.”

- Publicidade -

Na elaboração do roteiro e, principalmente, da ordem de entrada, a maior preocupação é fazer com que as crianças menores desfilem primeiro, para que não fiquem expostas ao sol ou outras intempéries por muito tempo. Desta forma, elas também terão a oportunidade de assistir as demais escolas e entidades. “Todos os anos, o desfile das forças militares é o momento que atrai mais atenção, especialmente das crianças. As crianças se encantam. O desfile como um todo pra elas é um momento mágico e único. Só por esta questão vale a pena todo o trabalho de organização, além de celebrar um dos principais momentos do nosso País, que é a conquista de nossa Independência”, comenta Claudiney. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques