Geral
Senhores(as) Acionistas da Editora Jornal de Beltrão S/A
A assembleia geral deste ano foi adiada devido à pandemia do coronavírus. Está marcada para o dia 29 de junho, próxima segunda-feira, às 18:30, na sede da Rua Mato Grosso, número 55, Bairro Presidente Kenedy, em Francisco Beltrão. O convite é para todos(as), mas devemos respeitar os cuidados recomendados pela saúde pública: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Também está programada uma assembleia rápida e objetiva.
O ano de 2019 é semelhante aos anteriores, fora o item de faturamento, que ficou reduzido em 14 %, devido à crise econômica do primeiro semestre. Assim como as receitas baixaram, também houve cortes nas despesas e o resultado se manteve dentro da tradição da nossa Sociedade Anônima: saldo positivo.
Para que a assembleia do dia 29 seja rápida e objetiva, estamos republicando o balanço de 2019 com o respectivo Parecer do Conselho Fiscal e o Relatório da Diretoria, solicitando que seja feita mais uma análise dos documentos.
Os 25% do lucro do exercício já estão à disposição dos acionistas. A proposta do Conselho de Administração é pagar os 25% aos acionistas, como estabelece a legislação, e os 75% restantes lançar nos lucros acumulados.
A presença dos acionistas na assembleia não é obrigatória, mas é importante. Para quem não puder comparecer, se tiver dúvidas, observações ou questionamentos para fazer, que se manifeste antecipadamente, por telefone (3520-4000) ou o grupo de Whatsapp. As respostas também podem ser individualizadas, conforme a solicitação.
EDITORA JORNAL DE BELTRÃO S/A
Convocação para Assembleia Geral ordinária e extraordinária
Ficam convocados os acionistas desta Companhia para reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE), dia 29 de junho de 2020, uma segunda-feira, às 18:30 horas na sede da Editora, à Rua Mato Grosso, 55, em primeira convocação, com a presença de acionistas que representem no mínimo 1/4 (um quarto) do capital social com direito a voto para a Assembleia Geral Ordinária e 2/3 (dois terços) do capital social com direito a voto para a Assembleia Geral Extraordinária, observados todos os cuidados e distanciamentos recomendados pelos órgãos de saúde, para tratar da seguinte ordem do dia:
Em AGO (Assembleia Geral Ordinária):
1 – Leitura, discussão e aprovação dos relatórios da Diretoria referentes ao exercício de 2019.
2 – Demonstrações contábeis referentes ao exercício de 2019.
3 – Parecer do Conselho Fiscal.
4 – Aumento do Capital Social.
5 – Destinação dos lucros e distribuição dos dividendos.
Em AGE (Assembleia Geral Extraordinária):
1 – Alteração do Quadro Social.
2 – Assuntos gerais de interesse dos acionistas.
Francisco Beltrão, 12 de junho de 2020.
Ivo Antonio Pegoraro
Presidente do Conselho de Administração