Demandas vão desde uma alteração de contrato social até solicitação para retransmissão de TV digital; muitas delas paradas no ministério há anos.

Nesta semana, o deputado federal Assis do Couto (PT) foi ao Ministério das Comunicações em busca de soluções para alguns problemas enfrentados por emissoras de rádio e televisão do Sudoeste. Assis conversou com Adolpho Loyola, diretor da área pública do ministério, e Jovino Pereira, diretor do Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação. A reunião aconteceu na quinta-feira à tarde.
Assis levou até a diretoria do ministério os relatos recebidos na semana passada de alguns dirigentes de rádios do Paraná. Ele também levou ao ministério a lista de demandas das rádios em busca de uma solução.
As solicitações são as mais variadas possíveis e vão desde um pedido de alteração de contrato social até a solicitação de serviços de retransmissão de televisão digital. Todas estas demandas travadas no Ministério das Comunicações.
“Fizemos uma reunião no Sudoeste onde participaram vários diretores de rádios. E eles nos passaram algumas dificuldades que passam com demandas paradas em Brasília há alguns anos, inclusive. Agora, fizemos esta primeira reunião no ministério para saber como proceder e ajudar a solucionar as demandas das rádios da região”, comentou o deputado Assis.